Deus lhe dá aquilo de que você precisa, não o que você quer

Deus quer que vivamos com segurança e felicidade, e sabe que, em alguns momentos, precisaremos lidar com situações indesejadas, mas que serão fundamentais para o nosso sucesso.



Algumas vezes, você já pode ter ficado um pouco confuso ou até mesmo decepcionado com as coisas que Deus colocou em seu caminho, não entendeu o propósito de determinada situação e quis saber por que teve de passar por uma fase tão difícil, se sempre fez o seu melhor para ser uma pessoa justa, honesta e que segue seus princípios.

Um padrão de pensamento que precisamos mudar para viver melhor é o que nos leva a acreditar que a fé e o compromisso com Deus nos livram de todas as dificuldades da vida.

Muitas pessoas acham que suas orações diárias e visitas semanais aos templos automaticamente fazem todas as portas se abrirem em sua vida, como se já tivessem aprendido todas as lições e alcançado todas as sabedorias existentes.


Não é assim que as coisas funcionam. Nós estamos constantemente aprendendo, independentemente de quanto tempo tenha nossa fé e proximidade com Deus.

Nossa caminhada ao lado de Deus é constante; Ele sempre coloca em nossa vida aquilo que precisamos viver para que possamos alcançar a realidade que planejou para nós. A vontade divina se manifesta em nossa vida apenas quando estamos preparados para receber Suas dádivas, e compreender isso nos coloca muito adiante em nossa missão pessoal.

Deus é um pai amoroso e dedicado, mas Ele não nos mima, porque quer ter certeza de que estamos avançando a cada dia, por isso Ele não nos dá o que queremos, mas aquilo  de que precisamos.

Ele quer que alcancemos nosso potencial e vivamos com segurança e felicidade, e para isso sabe que, em alguns momentos, precisaremos lidar com coisas com as quais não queremos, mas que serão fundamentais para o nosso sucesso.


Se você acha que Deus precisa fazer suas vontades e agradar-lhe a todo momento, como uma maneira de “agradecer-lhe” por sua fé, precisa pensar melhor. A vida é um eterno aprendizado, e para que ela realmente nos faça sentido, precisamos ser expostos a situações que nos forcem a oferecer o nosso melhor.

Não atender à nossa vontade, em alguns momentos, é a maior prova de amor que Deus pode nos oferecer.

Portanto, quando Deus lhe der o oposto do que estiver esperando, agradeça-Lhe, em vez de reclamar, porque isso demonstra que Ele o ama o suficiente para motivá-lo a crescer, ainda que você não saiba reconhecer.

 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Piotr Marcinski/123RF Imagens.

Não queira viver uma vida que não é a sua, tome as rédeas de si mesmo

Artigo Anterior

4 signos do zodíaco que se casarão nesta temporada de peixes!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.