Deus não tira nada sem dar o dobro!

4min. de leitura

Deus sabe exatamente do que precisamos e faz os ajustes necessários para que não fiquemos com nada em excesso ou em falta.



Deus não tira nada de nós sem a intenção de dar-nos o dobro. Muitas vezes reclamamos quando as coisas tomam um caminho diferente e acreditamos ter sido abandonados, mas a verdade é que nada é tirado de nossas vidas para nos prejudicar. Deus sabe exatamente do que precisamos e faz os ajustes necessários para que não fiquemos com nada em excesso ou em falta.

A primeiro momento nem sempre concordamos com ele. Queremos manter aquele relacionamento romântico, aquela amizade ou aquele trabalho. Acreditamos que aquela casa é ideal para a nossa felicidade e aquele carro é importante para mantermos nosso status. Pensamos que qualquer mudança que chegar será negativa, porque nossas vidas já estão perfeitas do jeito que estão.

Não acreditamos que as coisas sempre podem mudar para melhor e que se algo diferente do planejado acontecer, nossa felicidade se acabará. Esse nosso pensamento muitas vezes afasta as coisas boas de nós, porque demonstra uma falta de fé, e as melhores coisas da vida só chegam para aqueles que acreditam que merecem muito mais.


Deus não tira nada de nossas vidas para nos prejudicar, ele sempre tem um plano e um objetivo futuro.

Tudo aquilo que naturalmente for tirado do nosso caminho não é realmente necessário para nós, precisa ir embora para que as coisas certas possam chegar.

Quando uma situação acontecer diferente do esperado, não tenha medo, tenha fé, porque Deus está no controle de tudo. Se ele tirou algo de você, é porque tem coisas muito melhores para lhe oferecer.

Nós nunca nos arrependemos de confiar em Deus, porque as coisas que ele tem planejadas para nós superam as nossas expectativas e nos fazem mais felizes do que podemos imaginar.


Quando recebemos o que ele tem para nos oferecer, nem mesmo nos lembramos das coisas que perdemos, tamanha a magnitude das bênçãos.

Não fique bravo ou chateado quando perder algo ou alguém que considera importante. Veja a situação com os outros olhos, mais maduros e conscientes, compreendendo que é um passo necessário para alcançar todas as bênçãos que Deus tem para a sua vida.

Entenda que as coisas sempre acontecerão da melhor maneira, ainda que por alguns momentos não pareça.

Deus é justo e fiel, ele nunca tirará algo de sua vida sem lhe oferecer coisas muito melhores! Confie nele de todo o seu coração, porque aquilo que você realmente busca ele pode lhe oferecer.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Piotr Marcinski/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.