4min. de leitura

Deus nos concede milagres todos os dias, mas o mais importante é a oportunidade de um novo dia

Nosso milagre diário é a vida, não há espetáculo mais bonito do que o abrir dos olhos.


Devemos ter em mente que não é por acaso que nos são dadas novas oportunidades a cada dia, e não podemos desperdiçá-las. Deus nos concede milagres todos os dias, mas o mais importante – e que não pode passar despercebido por nós – é a oportunidade de um novo dia. Por isso, nosso milagre diário é a vida, não há espetáculo mais bonito do que o abrir dos olhos.

Desse modo, que saibamos reconhecer que o que importa não são as situações, mas como nos comportamos diante delas. Que os nossos olhos sejam capazes de enxergar além, de se ater à essência, em vez de vislumbrar apenas a aparência.

Que o nosso propósito seja a paz, pois as guerras nunca valem a pena. Com a paz alcançamos a plenitude, o amor e a bondade de Deus. Sem ela, sempre seremos vazios, porque o que nos preenche de verdade é somente aquilo que faz bem ao nosso coração e ao coração alheio.


Que reine em nosso coração a gratidão, porque dela provêm todos os nossos milagres diários – Deus faz transbordar em nós aquilo do qual nos enchemos.

Que sejamos felizes acima de tudo e que não nos falte a fé. Esses são itens essenciais à vida, o resto conquistamos, de acordo com o tempo de Deus.

Nesses novos dias que temos o prazer de desfrutar, devemos ser sensatos o bastante para alcançar a sabedoria e entender a grandiosidade das pequenas coisas, de gestos simples, mas valiosos, pois deles decorrem as nossas gotas de felicidade, que fazem transbordar em nós a magia de estarmos vivos. Portanto, viver apenas é muito pouco, é necessário ser feliz em cada segundo que temos, e a nossa felicidade não pode ser esperada, tem de ser conquistada a cada novo passo que damos.


Parte da sabedoria de viver vem da maturidade de compreender que o nosso tempo é muito valioso para ser desperdiçado com coisas fúteis (excesso de trabalho, excesso de preocupações e ansiedades, excesso de passado ou de futuro, enfim, excessos).

Ou seja, é fundamental aproveitarmos o nosso tempo com coisas que nos preenchem mais do que qualquer cifrão: o carinho, a paz, o laço com as pessoas e, principalmente, com a fé, porque é ela que reflete em nós a necessidade de tudo aquilo que nos faz ser cada dia mais felizes pois, quando seguimos os preceitos de Deus, não há como não sermos felizes.

E é assim que todos os dias Deus planta em nosso coração a semente da esperança de que ser feliz é muito simples.

Basta que passemos a enxergar o que de fato importa e o que deve nos importar, e o milagre diário da vida é algo que não pode nunca perder sua importância.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.