4min. de leitura

Deus nos dá sabedoria ao abrirmos o coração para os aprendizados…

Assim começo meu dia, sem saber o que Deus me reserva, mas sentindo que dentro de meus pensamentos, sentimentos e atitudes, posso vibrar por mais paz interna, que através da minha boa vontade, posso me multiplicar em boas atitudes e fazer o coração de alguém sorrir.


Os passos por vezes disfarçam alguns cansaços, volta e meia a felicidade se expande em meio aquele céu carregado de emoção, onde o olhar se prende agora ao que exala mais força e luz.

Começo meu dia, exercitando mais a paciência e meditando sobre as coisas que tem serventia em minha vida, sem me culpar pelas resoluções que chegaram depois de algum tempo, refletindo sobre quem vale a pena estar em meu caminho sobre com quem vale a pena dividir as minhas dores e sinceridades que não querem machucar ninguém.

Sigo dizendo a Deus que eu estou bem e que o seu suporte é como mão que me guia ao meu caminho com mais segurança, apesar da insegurança que a vida gera, apesar de que muitas vezes tropeçar e cair.

Sou falha, sou humana, sou muitas vezes imparcial, mas, acredito na luz que brota no final do túnel, e na melhora que desejo como cura.


Poucas são as pessoas com a capacidade de descomplicar e entender os nós que, muitas vezes, se agarram ao nosso peito, poucas são aquelas que se desprendem totalmente de seu orgulho a ponto de conseguir suplantar no outro o que gera amor sem cobrança sem atravessar com ódio ou mágoa a visão do que o outro precisa.

Quem nunca errou que atire a primeira pedra, quem nunca se arrependeu, também.

Assim começo meu dia, com a sensação de que o ontem foi e que os dias que se findaram tiveram grande reflexo sobre o que sou e o que aceitei ou desisti.


Pessoas culpam pessoas que, muitas vezes, nos querem ali para exercer seu domínio a troco de nada, querem sentir a sensação de poderio interno, sem se dar conta de que estão destruindo, muitas vezes, a si mesmos, ao invés de serem mais complacentes e humanos.

Assim vou, retirando da alma o excesso, aquele fio que insiste em me segurar fazendo com que eu ainda sinta uma pontada de dor que já não pode ser mais minha.

Deus nos dá fases, nos dá instantes, nos dá pesos e medidas, nos dá coragem e sabedoria ao abrirmos o coração e alma para o tempo e aprendizados e erros que, muitas vezes, se tornam recorrentes justamente por ainda não conseguirmos nos desfazer de certos vícios internos.

Hoje eu amanheci com mais paz, porque acredito na justiça divina e no que brota dela. Assim começo meu dia. Sem certezas, mas, garimpando um hoje mais justo e digno para mim. Sei que é preciso um trabalho de conscientização, de estudo, de presença, dentro da vivência diária.

Agradecimento a Deus e proteção são fortaleza que separam a minha sanidade espiritual das coisas que querem me oferecer e eu não preciso aceitar. Simples assim.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yacobchuk / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.