Deus nos deu a opção de escolhermos a nossa segunda família através das verdadeiras amizades



Amigo é a família que a gente escolhe. Deus nos deu a opção de escolhermos a nossa segunda família através das verdadeiras amizades!

Nosso primeiro contato com o mundo, foi através da família que Deus nos apresentou, especialmente na prima presença materna, quando, em momento de pura libertação de um doce “encarceramento” de aproximados nove meses, há a primeira expressão do ser que tem os primeiros contatos com o solo terrestre, ao emergir lágrimas provindas de um choro com timbre desesperador, como se o novo ser soubesse o que o aguarda na jornada unicamente humana.

Assim se inicia a busca por novas experiências e as respostas aos questionamentos que parecem não ter mais fim.

Muitos caminhos se abrirão, infinitas estradas ramificar-se-ão em outras tantas possibilidades e, numa destas, encontraremos os nossos amigos.

Nos primeiros passos dados, normalmente, confiamos em tudo e em todos, até que damos os segundo e terceiro passos e percebemos que vivemos um sonho irrealizável. Aprendemos que não mais poderemos confiar em tudo e em todos.

Mais alguns passos de amadurecimento e sabedoria são dados, passamos a ser mais seletos e a relação de “amigos” que era extensa, começa a se tornar restrita e cada vez mais restrita, até poder contá-los nos dedos das mãos.



Tenha a certeza de que aqueles que permanecerem nessa restrita lista poderão ser comparados a pedras raras e preciosas.

Com o tempo, montamos e escolhemos a nossa segunda família, composta por amigos em quem poderemos confiar e, verdadeiramente, contar com a ajuda diante das adversidades da vida e, se num dia somos a frente da página, noutro poderemos ser o verso dela. Hoje precisamos de apoio, mas amanhã poderemos ser aqueles que irão apoiar!

Fomos criados por Deus, para contribuirmos com o próximo, como se compuséssemos um Corpo Único e assim é composto, portanto, Ele nos presenteia com a família que nos direciona e, da mesma forma, deu-nos a opção de escolhermos a nossa segunda família, através das verdadeiras amizades!

Amigo é a família que a gente escolhe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.