4min. de leitura

Deus nunca prometeu que seria fácil, mas prometeu que nunca nos deixaria sozinhos

Deus nunca nos disse que a vida seria fácil, nunca nos deu um mapa com absolutamente todos os passos marcados, também nunca nos entregou um manual de instruções de sobrevivência na vida.


Deus nunca prometeu nos revelar todas as respostas magicamente nem monitorar os nossos passos a cada segundo. Ele nunca disse que controlaria nossa vida totalmente, pelo contrário, ele nos deu livre-arbítrio.

Deus nunca prometeu que passaríamos por essa vida sem nenhum momento de dor, mas prometeu que nunca estaríamos sozinhos. Ele entregou o seu filho por nós e nos provou que seu compromisso conosco é real e que não importam quantas adversidades e sofrimentos enfrentemos nessa vida, sempre poderemos contar com o seu amor.

Deus nunca prometeu que seria fácil, nem nos disse que nossa vida seria um mar de rosas, que estaríamos livres de dores e traições nem que nossa vontade seria feita a todo momento, enfim. Deus nunca nos prometeu um caminho sem desvios ou buracos. O que ele prometeu foi que quando a vida ficasse muito difícil e sem esperança, ele seria a nossa força e verdade, pois nunca deixaria o nosso lado e nos colocaria em seus braços sempre que estivéssemos fracos demais para caminhar sozinhos.


Deus nos deu sua palavra e mandamentos para nos orientar em nossos caminhos, deu-nos um mundo lindo, cheio de beleza e vida, família e amigos, milagres, parábolas e bênçãos inesperadas para tornar nossos caminhos ainda mais bonitos.

Deus não nos prometeu um caminho já trilhado, respostas prontas e sucessos repentinos, não nos entregou nada de mão beijada, mas garantiu que estaria ao nosso lado em todas as nossas batalhas. 

Deus prometeu que estaria sempre a uma oração de distância e disse que nos ouviria sempre, ainda que não fosse possível atender a todos os nossos pedidos. Deus prometeu ser o nosso maior e mais verdadeiro amigo nesta jornada.

Entenda que não é porque você acredita e é fiel a Deus que terá uma vida perfeita ou todas as respostas cairão magicamente em seu colo. A vida é uma jornada única, e nem sempre simples, ela tem propósitos, lições para ensinar e dores para aplicar, e todas elas levaram ao crescimento.


Deus nos criou para vencer, ser felizes e fazer a diferença neste mundo. Nem sempre será fácil, mas nós nunca estaremos sozinhos, sempre poderemos contar com aquele que nos ama e cuida de nós mais do que qualquer um.

Não importam os desafios que nos esperam, temos Deus ao nosso lado, e isso significa que poderemos superar qualquer inimigo.

O amor e o poder de Deus sempre nos levarão mais longe e nos farão triunfar sobre todo mal.

Deus nunca prometeu que seria fácil, mas prometeu que nunca estaríamos sozinhos, e isso é mais do que suficiente.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Riccardo Bresciani/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.