4min. de leitura

Deus nunca se atrasa, tudo sempre acontece como deveria acontecer

Como o ditado: o futuro a Deus pertence e as coisas acontecem exatamente como deveriam acontecer. Nos planos do Divino, não há falhas.


Por mais que planejemos nossa vida da maneira como esperamos, nunca sabemos o que realmente acontecerá conosco no próximo momento ou amanhã. Não temos controle absoluto de nada, pois todas as coisas são planejadas antecipadamente pelo Divino, e cabe a nós compreender os seus propósitos e seguir nosso caminho com fé e confiança.

Como o ditado: o futuro a Deus pertence e as coisas acontecem exatamente como deveriam acontecer. Nos planos do Divino, não há falhas, e ainda que possamos não concordar ou ficar revoltados com algum acontecimento de nossa vida, depois de um tempo compreenderemos que tudo o que aconteceu foi essencial para que pudéssemos chegar aonde chegamos.

Deus nunca se atrasa. Nenhuma bênção chega depois do tempo e nenhum problema aparece no momento errado, todas as coisas chegam na hora certa para nós, exatamente quando nos podem proporcionar os aprendizados de que precisamos para continuar nossa jornada capacitados.


Devemos confiar em Deus e em seus planos para a nossa vida, pois a pressa e a impaciência apenas nos afastam de sua presença. 

Ao invés de insistir em algo para o qual nem sabemos se estamos prontos, devemos aguardar o tempo certo. Entretanto, na maioria das vezes, não temos paciência, queremos avançar logo para a frente para descobrir o que acontecerá, mas a vida não é um filme, e se pulamos etapas necessárias nosso futuro será prejudicado.

As pessoas maduras e fiéis não se desesperam quando as coisas não acontecem como querem, elas mantêm a confiança e a cabeça erguida, porque sabem que Deus conhece o seu coração e não as deixará desamparadas.

Elas sabem que os planos dele não falham nem chegam no momento errado, e que o melhor que podem fazer é apenas seguir em frente e esperar.


Deus envia as coisas certas, no tempo certo, não importa o quanto tentemos antecipar os acontecimentos para o próprio bem, o seu cronograma não mudará. Ao invés de lutar contra os seus planos, devemos aceitá-los com todo o nosso coração, porque sempre funcionarão a nosso favor.

Ainda que Deus tenha objetivos diferentes para a sua vida, aceite-os de braços abertos, porque certamente eles o levarão muito além de onde você pode imaginar. Ele conhece o que você deseja e também o que merece, e o honrará por sua fé e confiança.

Apenas confie em Deus, mesmo na pior das fases de sua vida, porque ele sabe muito bem o que está fazendo e planeja um futuro de muitas bênçãos para você.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Adrià García Sarceda/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.