5min. de leitura

Deus sabe o melhor momento de lhe entregar as graças!

Deus sabe o melhor momento de lhe entregar as graças!

A Bíblia Sagrada é um livro que contém a Palavra de Deus, e ela nos ensina como devemos nos comportar para que possamos viver bem, ter sucesso em todas as áreas, e fundamentalmente, conquistar o céu.


Porém, a vida, pelos seus reveses e pela nossa própria carnalidade, nos desvia dos caminhos do Senhor.

Afasta-nos de Deus.

Conquistar a Deus, e estar sempre em intimidade com Ele, precisa ser uma rotina em nossa vida. E qualquer conquista exige conhecimento… Também exige esforço… E exige tempo…


Nenhuma conquista digna acontece de um momento para outro… Há que se esforçar… Senão, debalde trabalharemos.

Nós conquistamos as pessoas, mas as pessoas não podem ser nosso referencial se almejamos a conquista de Deus. Para conquistar Deus, o nosso referencial precisa ser Jesus porque qualquer homem é falho. Qualquer homem é pecador.

Jesus, não! Jesus nunca pecou em seus 33 anos sobre a face da Terra. E Ele nos resgatou e nos salvou com sua morte de cruz, e em Hebreus 11:1, compreendemos o valor da FÉ!


Fé é acreditar nas coisas que não se veem, é ter certeza de fatos que ainda não aconteceram. E o que vivemos hoje é fruto de nossas próprias ações, e colhemos aquilo que plantamos.

Portanto, nas suas dificuldades, lembre-se que a sua fé agrada a Deus… É preciso acreditar que Deus existe… Mesmo que Ele ainda não tenha se manifestado a você.

Deus toca no coração daqueles que estão sedentos Dele! Então, seja sábio e tenha sempre sede de Deus… E o busque através de oração, através de jejum e sacrifício, porque precisamos dar o nosso melhor para Deus.

Ações dessa monta aumentam a nossa fé e a nossa intimidade com Deus, e impede que sejamos afogados pelas coisas loucas deste mundo. Um mundo que jaz no maligno!

Em Provérbios 3:5, o Senhor nos diz que devemos confiar Nele, com todo o nosso coração e que não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento.

Todos, sem nenhuma exceção, cometem erros sérios porque agem baseados no seu próprio entendimento, em seus achismos. E erros sempre custam caro, razão porque, seja prudente e tudo o que faz, consagre ao Senhor. Consulte-o, tenha fé em Deus, deposite total confiança Nele, e, por favor, não tente apressá-lo a fazer as coisas que deseja. Deus sabe o melhor momento de lhe entregar graças.

Há dias em que parece que tudo é negro. Que tudo dá errado, não é mesmo? Isso é normal e acontece com qualquer um, por isso não permita que o dia ruim estrague seu relacionamento com Deus.

Às vezes as finanças escasseiam… Às vezes a doença lhe acomete… Às vezes os amigos todos somem, justo quando você mais precisa… Nessas horas é bom lembrar as palavras de Jesus:

“O meu reino não é deste mundo.”

Este mundo não é o nosso destino final… O destino final ainda está para ser alcançado… E isso só acontecerá com nosso último suspiro… Daí, teremos um céu ou um inferno para viver toda a eternidade. Não há uma terceira alternativa!

Em Salmos 37:4 está escrito: “Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração.”

Que versículo extraordinário!

Em João 21: 15 a 19, o apóstolo Pedro é restaurado por Jesus que por três vezes lhe pergunta: “Pedro, tu me amas? Se me amas, apascenta as minhas ovelhas.” Jesus deixa claro a Pedro que ele (e qualquer um de nós), precisa cuidar das pessoas para que elas não se desviem dos caminhos de Deus.

E em Deuteronômio 6:5, compreendemos que a lei principal é amar a Deus, porque está escrito: “Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o coração, com toda a tua alma e com todas as suas forças.”

O livro de Jó nos ensina muito, pois este homem foi assediado pelo mal, mas ele permanecia íntegro e fiel a Deus, e não se desviou dos caminhos do Senhor.

Humilhe-se perante Deus, e Deus o exultará! Como fez com Jó!

E, tenhamos nós o mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo. Assim, só assim, conquistaremos a Deus! Aleluia!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.