Deus se revela em tudo ao nosso redor. Veja, sinta, confie!

5min. de leitura

Deus está em cada detalhe, em cada palavra que escrevi e escrevo. Deus é o infinito, Ele faz, Ele tira, Ele cura, Ele deixa você ver, escutar, maravilhar-se com tudo isso.



Pense no infinito, num mar de possibilidades, num mundo perfeito, pense na beleza das cores do mar e do céu azul. Pense que você pode colocar umas sementinhas num pouco de terra, colocar água e deixar o sol bater-lhes e, em alguns poucos dias, terá umas plantas, que pode lhe darão frutos comestíveis ou não, cada um ao seu tempo, mas isso é possível.

E mais, pense nos contrastes de cores verdes de todas essas plantinhas misturadas com as cores de seus frutos e flores.

Pense na escuridão da noite, perfeita para um sono tranquilo e profundo, e na produtividade do dia, que lhe oferece mil oportunidades. Pense na vida, no que ela pode lhe proporcionar. Você pode sonhar e fazer qualquer coisa, e veja que maravilhosa a sensação de liberdade de escolhas. Pense no amor que você pode dar e receber de sua família, seus filhos, seus pais e até de um estranho.


Um abraço é uma prova de confiança e carinho, que não se mede, apenas se sente. Sentir o próximo, sentir o cheiro, tocar a pele, o calor do sentimento.

Pense que seu corpo se regenera. Sim, você fere o dedo com um objeto cortante e logo todos os seus anticorpos entram em ação para curá-lo. Pense no amor que os animaizinhos podem nos dar, de graça, sem lhes pedir nada em troca. Eles simplesmente nos encaram com aqueles olhinhos de amor, e só precisamos lhes retribuir com o mesmo amor. Todos têm o mesmo olhar de seres frágeis e, ao mesmo tempo, fortes e sinceros.

Amor incondicional 

Pense no milagre da vida, um ser sendo concebido, no momento de muito amor, e sendo gerado no ventre de sua mãe. Olhe como é perfeito! Começa como uma sementinha e logo se sente o coração bater, e vai crescendo, crescendo… Dentro do ventre, o feto sente tudo, principalmente o coração de sua mãe batendo com o dele. Quer mais amor que isso?


Deus está em cada detalhe, em cada palavra que escrevi e escrevo. Deus é o infinito, Ele faz, Ele tira, Ele cura, Ele deixa você ver, escutar, maravilhar-se com tudo isso.

Deus coloca tudo em seu lugar. Ele nos ama a ponto de viver dentro de nós e ser parte de cada escolha ou decisão. Mas precisamos ter consciência de que tudo o que fizermos terá consequências boas ou ruins. Deus é misericordioso e vive em nós, Ele nos concede o livre-arbítrio e, para cada ação, uma consequência.

Sabe a imensidão do oceano? Lá está Deus. É Ele. Deus, para mim, na minha humilde concepção, é como o oceano e nós todos somos a areia do mar, cada partícula. E nessas partículas, existe um pouquinho de Deus. Nós somos parte de Deus. Nós podemos qualquer coisa que quisermos. Deus se revela em cada ato, permite-nos viver e nos conhecer, e conhecê-Lo a cada segundo.

Pense no seu respirar: lá está Deus lhe permitindo mais um dia de vida. Pense que, a cada novo dia, você tem nova oportunidade de ser feliz e de fazer alguém feliz. Isso é liberdade.

Pense que você pode realizar qualquer sonho e, se não tiver um, pode criar, fazer. Deus lhe deu mais uma chance. Pense que, se você for viver apenas mais um dia, é mais uma oportunidade de viver o que quiser.

Portanto, tenha sempre a certeza de que existe um Deus que tudo pode e que esse mesmo poder Ele concede a nós, que somos partículas Dele.

Para isso, apenas confie, continue tendo fé, Ele está em tudo, proporciona-nos o infinito e só nos exige uma coisa, uma única coisa: fé!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Hanneke Laaning/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.