4min. de leitura

Deus sempre ouve as nossas orações, somos nós que muitas vezes deixamos de escutá-lo

Deus sempre está presente e a todo momento trabalha para o nosso bem. Ele nos conhece mais do que nós mesmos e sabe exatamente de tudo aquilo que precisamos.


Deus está sempre presente em nossa vida, acompanha-nos nos momentos de alegria e de tristeza, e mesmo quando acreditamos estar sozinhos, ele segue do nosso lado, ouvindo cada uma de nossas orações e colocando em nosso caminho exatamente aquilo de que precisamos para poder vencer e sermos felizes.

No entanto, muitas vezes, deixamos de escutá-lo, mesmo sem querer. Nossa mania de pensar que sabemos mais do que tudo sobre a própria vida e felicidade faz com que ignoremos algumas ações essenciais de Deus para nós. Por esse motivo, muitas vezes acabamos perdendo bênçãos que já estavam a caminho.

Nossa ganância, orgulho e egocentrismo fazem com que deixemos de escutar a voz de Deus. O costume de achar que estamos sempre certos e a necessidade de controlar cada aspecto de nossa vida afastam-nos de seus planos para nós.


Deus sempre está presente e a todo momento trabalha para o nosso bem. Ele nos conhece mais do que nós mesmos e sabe exatamente de tudo aquilo que precisamos. Ele responde às nossas orações e realiza os nossos pedidos, mas muitas vezes não sabemos reconhecer as suas ações.

Quando alguma dificuldade surge em nosso caminho, logo começamos a reclamar e pensamos em desistir, acreditando que não estamos sendo ouvidos.

Questionamos a fidelidade de Deus e deixamos de acreditar em suas promessas, sem parar para refletir que esses momentos difíceis são apenas uma parte necessária do caminho até o nosso objetivo.

Somos nós que deixamos de escutar a voz de Deus, e não ele que some da nossa vida. Nós nos afastamos de sua presença cada vez que permitimos que a raiva tome o controle do nosso coração, sempre que se enfraquece a nossa fé frente aos desafios e todas as vezes em que escolhemos desistir ao invés de prosseguir e enfrentar as dificuldades. Nós deixamos de ouvir Deus quando acreditamos que somos os únicos que sabem o que é bom para nós e rejeitamos os presentes de Deus para agir por conta própria.


Se quisermos saber o que é ter Deus em nossa vida, precisamos ser humildes, reconhecer que ele sabe melhor do que todos nós onde devemos estar e abrir mão de nossas vontades pessoais para aceitar os seus planos, porque eles serão sempre melhores do que qualquer coisa que podemos pensar.

Se quisermos ter Deus ao nosso lado, precisamos silenciar a nossa voz e permitir que ele aja, porque sempre nos colocará nos lugares certos.

Então, se criarmos o hábito de silenciar para poder ouvir a voz de Deus, descobriremos um lado totalmente novo da fé, onde a reciprocidade e a felicidade genuína existem.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ben White/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.