4min. de leitura

Deus sempre tem um plano, acredite!

Aprenda a interpretar as respostas de Deus com mais sabedoria. Ele sempre nos diz tudo aquilo que precisamos saber. Deus tem um plano e sempre prepara o melhor para nós.

Deus tem um plano para cada um de nós. Ele sempre está no controle das coisas e sabe exatamente o que está fazendo. Mesmo nos momentos em que nos sentimos confusos e sem saber qual direção seguir, ele está presente nos iluminando, colocando pessoas em nosso caminho ou nos presenteando com oportunidades inesperadas, que tornam nossas vidas mais significativas e felizes.


Muitas vezes, podemos nos revoltar, quando algumas pessoas ou coisas são cortadas de nossas vidas, mas conforme amadurecemos e nos tornamos mais sábios, percebemos que Deus não tira nada de nós sem o intuito de nos presentear com algo ainda melhor.

Deus é infinitamente sábio. Ele sabe quando algo ou alguém já cumpriu seu papel em nossas vidas e agora precisa nos libertar, mesmo que nós não percebamos por conta própria. Ele reconhece quando os “fins” chegam, mesmo que não estejamos preparados para lidar com eles.

Deus está constantemente preparando algo melhor para nós e nos guiando para um destino muito mais próspero e feliz.

Acredite, Deus sempre ouve todas as nossas orações e pedidos, mesmo quando sentimos que estamos sozinhos. O que precisamos compreender é que as coisas nem sempre acontecem da maneira como desejamos, e isso não significa que Deus não está ao nosso lado. Muito pelo contrário, é justamente por estar ao nosso lado que ele sabe que nem tudo que realmente queremos nos convém ou contribui para nosso desenvolvimento.


O caminho que Deus nos ensina a trilhar é sempre o mais correto.

Se em suas orações você pede a Deus por mais felicidade e paz em sua vida e como consequência acaba se afastando de muitas pessoas que ama, é porque essas pessoas não contribuem para o seu bem, por mais que pense o contrário.

Da mesma maneira, se você pede por estabilidade e acaba perdendo seu trabalho, pode ser um sinal de que o sucesso o aguarda em um lugar diferente. Se você pede para Deus um amor verdadeiro e acaba sofrendo decepções com algumas pessoas, é um sinal de que precisa fazer escolhas mais sábias em seus relacionamentos.

Aprenda a interpretar as respostas de Deus com mais sabedoria. Ele sempre nos diz tudo aquilo que precisamos saber e nos dá aquilo que pedimos, cabe a nós aprendermos a compreender suas respostas.


Deus está cuidando de nós a todo momento. Isso nem sempre pode parecer fácil de reconhecer, mas ele nunca nos deixa sozinhos.

Entenda… Deus quer proximidade, quer que aprendamos a confiar nele e que entendamos que não temos nada totalmente garantido. Ele quer que nós saibamos que em muitos momentos, a única coisa que poderemos fazer será confiar nele e que isso será o suficiente.

Acredite, Deus sempre tem um plano para você, que o levará a melhor vida possível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: avemario / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.