6min. de leitura

DEUS TEM ESTRADAS ONDE O MUNDO NÃO TEM CAMINHOS…

 Passar por momentos difíceis e pensar que não há mais saídas são situações que todos nós já enfrentamos um dia. Quem nunca se viu sem saber para onde ir, o que fazer, com quem contar?



Foi quando estava numa dessas situações, onde eu acreditava que meus sonhos eram impossíveis, foi que a vida me mandou um recado através dessa frase do espírito Meimei, transcrita pelo médium Francisco Cândido Xavier: “Deus tem estradas onde o mundo não tem caminhos.”

Essa é daquelas frases cuja sabedoria transcende qualquer crença religiosa. Basta apenas que acreditemos em uma Inteligência maior para saber a profundidade de verdade que ela contém.

Tudo na vida tem solução. Tudo na vida é possível de ser realizado. Então por que parece que muitas vezes não temos mais para onde ir?


Porque nossa cabeça é limitada. Nossa visão das coisas ainda é muito pequena.

Quando as coisas parecem escuras pra você não entre nessa sintonia. Não desacredite de si. Não ache que tudo acabou. Você não está vendo a verdadeira situação, você só está enfrentando os limites de até onde você pode enxergar.

deus-tem-01


Na sua cabeça você tinha um plano de perfeição. Uma situação correta. Uma vida que seria perfeita. No entanto nada saiu como o imaginado e você se magoou com a vida. Contudo, o que não percebemos é que nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Nosso mimo nos cega, e voltamos a ser aquelas crianças birrentas que querem tudo agora, e tudo de seu jeito.

Entretanto, a vida como doce mãe, que quer o nosso melhor, sabe dizer não quando é preciso dizer não. Na verdade ela não nos nega nada, ela apenas diz que não é assim, que não é desse jeito, ou que não é agora.

Muito do que você quis foi em virtude de ver os outros. Você nunca experimentou pra ver se é bom mesmo. Está aí sempre querendo a vida do outro, as coisas do outro. Sempre está querendo estar em outro lugar, vivendo uma outra vida. Daí sofre porque não enxerga as coisas direito, só as imagina. Sofre com aquilo que inventou pra si mesmo.

Por isso é preciso expandir esse olhar. O que você realmente quer? Porque você quer? Realmente isso vai te fazer feliz? Realmente precisa disso? Está fazendo de modo correto pra ter?

Mais do que responder essas perguntas precisamos sentir isso em nós. Queremos algo só pra mostrar e provar algo pros outros, ou pra satisfazer nossa alma?

Se for só pra se mostrar pros outros, isso releva uma baixa autoestima, uma carência ainda não trabalhada, uma necessidade infantil de atenção. Então a vida não vai te dar, vai é te educar. Educar essas emoções infantis que precisam amadurecer.

Mas se essa vontade for verdadeira, se ela vir lá do fundinho de sua alma, der aquele calorzinho, tanto que você sente que aquilo já é seu, que aquilo já é você, ah, meu filho, pode ter certeza que a vida lhe dá. Pode demorar, pode ser que ela precise mover o impossível, fazer acontecer o improvável, mas ela te traz. Porque é para o crescimento de sua alma, então ela traz.

A vida criou um Universo impressionante, formas de vida infinitas, já moveu mundos e transformou continentes, o que é para ela mudar uma situação? Não é nada.

Quando Deus quer ele muda, ele mostra, ele aponta uma saída. Porque para a sabedoria da vida o impossível é só uma resposta que a humanidade ainda não conseguiu pensar.

E o que precisa pra que o caminho se mostre?

Precisa que você relaxe, meu bem. Faça a sua parte. Você está aí vivo porque a vida te mantem. 99% das coisas você não pode controlar, é a vida que controla pra você. Só que a vida é a reação, você então tem que dar a ação. E que ação é essa? A ação no bem.

Você precisa emitir boas energias. A ansiedade, a mágoa, a raiva, o desespero, são energias densas que impedem o melhor de chegar na sua vida. Você deve então se acalmar, relaxar, sentir com o coração, olhar as boas coisas que já tem em sua vida, e ter a certeza que o melhor é pra você.

deus-tem

É quando você consegue construir e manter esse campo bonito de energia em torno de você que o melhor chega. Aí a vida muda, as saídas aparecem e os caminhos se revelam.

Por isso não de atenção a essa sua cabeça que enxerga tudo em partes. A vida sabe o que faz, não duvide dela.

O mundo em sua limitação, em seu pessimismo pode não apresentar mais saídas. Mas para a Inteligência Divina, que é ilimitada, sempre haverão caminhos!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.