4min. de leitura

Devemos confiar no tempo que Deus determina para cada bênção chegar em nossa vida

Não há portas fechadas quando é Deus quem quer abrir caminhos…


Às vezes, você pode querer desistir da jornada porque as coisas demoram a acontecer, e você passa a acreditar que elas não acontecerão, mas não se esqueça de que o tempo de Deus é diferente, e nós costumamos nos precipitar e agir por impulso, mas a razão de Deus é a nossa melhor escolha.

Devemos confiar em seu tempo e no tempo que Ele determina para cada bênção em nossa vida.

Pensamentos de retrocesso só nos levam para trás porque os pensamentos antecedem a ação.

Quando estamos pensando em desistir, já estamos partindo para o caminho da ação. Por isso, devemos sempre ter a fé em nossa mente, porque ela é a luz que nos impulsiona a acreditar que Deus tem os melhores planos para nós, Ele os está tecendo e não há demora quando pensamos que são perfeitos e chegam em nossa vida no momento exato: o momento em que estamos preparados para recebê-los.


Assim, nunca podemos nos esquecer de que Deus é quem atua nos impossíveis, o Único que faz milagres e o Único capaz de nos levar aos patamares mais altos, mas, para isso, precisamos acreditar nos sonhos que Ele tem preparados para nós.

Então, não se desespere, porque não há portas fechadas quando é Deus quem quer abrir caminhos; não há dias nublados quando confiamos em Deus, porque a fé é a nossa luz, a luz da nossa esperança, é ela que colore os nossos dias.

A jornada da vida nos impõe barreiras todos os dias, nos traz tristezas e, muitas vezes, indica-nos o caminho mais fácil: desistir. Porém, todos nós temos problemas, mas não podemos nos limitar às barreiras pois, quando passamos por elas, aprendemos a ser mais fortes.


De braços dados com Deus

As barreiras e tropeços do caminho nos ensinam: ensinam-nos a ser humildes, que não podemos ser fracos, que sozinhos nada somos e precisamos do auxílio de Deus, dão-nos maturidade. O caminho mais sensato sempre será o de entregar nossa vida e sonhos nas mãos de Deus, e caminhar de braços dados com Ele, pois assim, mesmo que venhamos a tropeçar ou a nos entristecer, Deus sempre será benevolente o suficiente para nos levantar e colocar novos sorrisos em nosso rosto.

Deus é perfeito e isso é o que nos faz sorrir, pois nunca falhará conosco, mesmo que nós venhamos a falhar diante d’Ele, porque somos imperfeitos, pecamos todos os dias, mas os nossos erros são perdoados porque Ele é misericordioso o suficiente para nos estender a mão e nos dar uma nova chance, mediante o nosso arrependimento.

Dessa maneira, para quem confia em Deus, há sempre janelas abertas e portas não ficam fechadas. Nós temos a chave das bênçãos em nossas mãos e ela é a oração, o único caminho para conversamos com quem tudo pode, o dono dos milagres; do nada Ele faz tudo.

Que sejamos fortes e sábios o suficiente para, mesmo diante de todas as batalhas, escolhermos seguir em frente, pois Deus nos dará a recompensa no tempo certo.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.