AutoconhecimentoO Segredo

Dez dicas para realizar seus sonhos e superar limites

sonhos

Quando nos rendemos ao senso comum, que varia, de acordo com a época e lugar, reduzimos nossas chances de realizar sonhos. As maiores invenções da humanidade vieram de pessoas que foram em busca do que era considerado impossível.



Fique atento para não se deixar formatar por verdades pré-estabelecidas, que logo adiante, serão demolidas por novas verdades. As coisas são impossíveis até que alguém prove o contrário.

Pessoas que romperam paradigmas e conquistaram o que até então era considerado impossível, não se deixaram limitar pelo senso comum.

E você? Quantas vezes abafou um desejo por medo? Medo de não ser bom o bastante para apostar em si mesmo… Medo de alçar novos voos na direção do desconhecido…


Cada vez que reduzimos nossos sonhos, nos deixamos morrer um pouco.

Há um guerreiro dentro de cada um, pronto para sair pelo universo em busca da realização do seu verdadeiro desejo. Nossos sonhos nos pertencem. Deixe o terreno livre para semear e colher suas próprias conquistas.

Dez dicas para realizar seus sonhos e superar limites:

1) Não se deixe aprisionar pelo passado. Não importa o que aconteceu antes, a vida é feita de contínuo renascimento. O melhor momento para ir em busca da realização dos seus sonhos é agora.


2) Faça um planejamento do passo-a-passo para chegar ao seu objetivo. Muitas vezes, o processo envolve o desenvolvimento de novas habilidades e competências emocionais.

3) Nada de se comparar com outras pessoas que conquistaram o que você deseja. Quando você idealiza o outro, automaticamente, sente-se inferior. A comparação só serve para deixar você para baixo.

4) Acredite na sua capacidade de superar obstáculos. A crença de ser capaz de seguir adiante e realizar seu desejo é fundamental para que isso aconteça. Quando você não acredita em si mesmo, torna-se vítima da sua própria crença. É o que chamamos de profecia autorrealizadora.

5) Seja paciente e se concentre em um passo de cada vez.


6) Não caia na armadilha de lamentar o que fez ou deixou de fazer. O tempo de fazer é agora. O que passou não existe mais.

7) Lembre-se de que todas as experiências que viveu -mesmo as piores- podem ser transformadas em degraus para subir a escada que o levará ao seu sonho.

8) Abra a mente para novos pontos de vista. Descubra os caminhos traçados por quem já chegou onde quer chegar. Inspire-se. (Cuidado: inspiração não é comparação!)

9) Entre em contato com a essência do que está buscando. Entre em contato com o sentimento que a realização do sonho trará à sua vida, e perceberá que seu sonho pode ter muitas formas de se transformar em realidade. Quando você julga já ter passado o momento, sempre haverá uma alternativa para viabilizá-lo, ainda que num novo formato.


10) Cuide da sua autoestima. Você precisa sentir-se valioso e merecedor do sonho que quer realizar. Se perceber dificuldades nesse terreno, considere a ideia de buscar ajuda.

 

______

Fonte: Escrito por Jael Coaracy via Vai dar Certo e Stum


Amar tem que ser fácil

Artigo Anterior

A vida está batendo na sua porta

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.