Pessoas inspiradoras

Dez segundos antes de o trem chegar, homem se joga nos trilhos e salva cadeirante que havia caído!

O cadeirante e o homem que se lançou para salvá-lo não foram identificados, segundo a polícia, e as imagens foram feitas por uma jornalista de um veículo local.



Você já presenciou um momento de tensão, em que alguém precisa se comportar como o herói, caso contrário uma tragédia aconteceria? Com a disseminação da internet e a evolução dos aparelhos tecnológicos, fica muito mais fácil assistir a resgates e salvamentos como esses.

Nas redes sociais, nos perfis, vídeos feitos por meio de câmeras de segurança, pelo celular ou qualquer outro aparelho que seja capaz de, posteriormente, passar para a frente.

O que antes era apenas presenciado por alguns, compartilhado pelo boca a boca (com direito a muita história e aumentando ao longo do caminho), hoje podemos, com poucos cliques, mostrar momentos inusitados, engraçados, heroicos ou mesmo interessantes. No último dia 4, um caso angustiante aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na estação de metrô Union Station, e muitos passageiros levaram um susto.


A redatora Lauren Mennen, da TV CBS, estava no local e presenciou o ocorrido, e gravou o momento. Um homem que se locomovia de cadeira de rodas caiu de cima da plataforma do metrô, sobre os trilhos.

A queda não foi registrada, mas os passageiros acreditam que tenham sido apenas por descuido, uma fatalidade, que poderia ter custado sua vida. Um passageiro que presenciou a cena não pensou duas vezes e se jogou nos trilhos, tentando salvar o cadeirante.

A cena que se segue é de arrepiar. O passageiro pula rapidamente e pensa, em fração de segundos, o que deve colocar na plataforma primeiro. Como a cadeira de rodas estava um pouco à frente, ele a ergue para os outros passageiros, que estão em cima, prontos para ajudar.

Em seguida, é possível ver a aflição dos passageiros, que vêm o metrô chegando à estação. O cadeirante se aproxima da plataforma e as pessoas do alto o ajudam, junto com o bom samaritano que deixou tudo para salvá-lo. Por último, todos ajudam o salvador a subir. Segundo publicação da página Subway Creatures, tudo aconteceu apenas 10 segundos antes de o metrô chegar.


Lauren registrou o momento e explicou que muitas pessoas foram em direção ao cadeirante quando ele caiu da plataforma, com a intenção expressa de ajudá-lo de alguma forma. Tudo aconteceu às 13h15 do dia 4, e ela sabia que precisava gravar aquele resgate, para que outros pudessem ver o heroísmo daquele homem.

Mesmo acreditando que estava fazendo a coisa certa, ela recebeu muitas críticas nas redes sociais, pois os internautas disseram que ela deveria ter ajudado, e não filmado a cena. Ela rebateu, dizendo que espera que as pessoas tirem a positividade disso tudo, tanto do resgate quanto da sua documentação, caso contrário ninguém teria visto.

O departamento de polícia de Nova Iorque fez um comunicado à imprensa, informando que o cadeirante foi levado ao hospital Bellevue, onde passou por exames médicos. Tudo correu bem, ele estava consciente e sem ferimentos graves, apenas com alguns arranhões nas pernas. Cadeirante e socorrista não foram identificados.


Em 11 anos, essa ONG doou bolos para mais de 20 mil crianças sem teto e órfãs em aniversários

Artigo Anterior

Estas são as pessoas mais atenciosas do zodíaco. Ficar perto delas é um privilégio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.