Comportamento

“Dia dos gêmeos.” Vestido igual ao melhor amigo, menino diz que a única diferença entre eles é a altura

O menino encantou a todos com sua pureza, quando se vestiu igual a um amigo para um evento da escola. Confira!



As crianças nos dão grandes lições todos os dias. A sua visão simples e pura do mundo, longe da maldade, egoísmo e más intenções dos adultos, é como um sopro de ar fresco em nossos corações, que nos ajuda a lembrar de nossas origens e de como éramos quando chegamos a este mundo, abertos a todos os tipos de relacionamento.

Quando passamos um tempo com elas, nós nos conectamos com uma parte muito boa e empática de nós mesmos, que podemos deixar para trás, com o passar dos anos, conforme vivemos experiências traumáticas com os adultos.

As crianças nos ensinam a encarar a vida com leveza, a enxergar o lado bom até mesmo nas situações mais complicadas e a olhar para as pessoas sem nenhum tipo de preconceito.


Os pequenos estão sempre nos surpreendendo e, se prestarmos atenção em suas palavras, podemos nos tornar adultos muito melhores. Hoje trouxemos um exemplo muito bacana da bondade das crianças que precisamos recuperar.

Michael Jensen, um pai dos Estados Unidos, compartilhou em seu perfil no Facebook um momento muito especial de seu filho e o melhor amigo, que encantou a muitas pessoas.

Ao lado de uma foto em que Mikey e o amigo Nehemiah aparecem vestidos com roupa idêntica, ele disse que a imagem foi tirada no “Dia dos Gêmeos da escola” e, perguntado sobre o que os diferencia, seu filho respondeu “Nada”, apenas que o amigo era mais alto.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Michael Jensen.


Sua resposta, carregada de inocência,  mostra-nos quão bom é o coração das crianças, que são capazes de enxergar o outro não pela cor da sua pele, mas pela conexão e o carinho com o outro.

Para Mikey, o fato de ele ser branco e o amigo, negro, não os impedia de ser considerados “gêmeos”. Esse é o tipo de pensamento que deveria ser normal a todos nós, inclusive adultos.

Por algum motivo, permitimos que as nossas cores nos separassem, e com isso nos privamos da oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que podem nos oferecer amizades e amores verdadeiros. No entanto, as coisas não precisam ser assim.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Michael Jensen.


A resposta de Mikey nos mostra que todos temos uma essência boa, apenas precisamos saber como mantê-la. Que ela sirva de exemplo para todos nós e nos guie para criar relacionamentos de valor! Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Cadela foi baleada na perna e sobreviveu por 3 semanas rastejando-se até ser resgatada!

Artigo Anterior

Depois de 23 anos trabalhando como zelador de escola, homem se forma e será professor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.