3min. de leitura

Dia e noite… Sol e Lua…

Impossível iniciar essa história sem contar o quanto era assustador cogitar a possibilidade de estar intimamente ligada a você. Seria uma experiência inspiradora conviver alguns dias e noites sem sentir o gosto que a intimidade de um casal permite revelar, mas foi assim que se iniciou uma história entre o Sol e a Lua.


Dois astros tão imponentes e absolutamente únicos em esplendor e poder. Donos absolutos de seu espaço e tempo.

Um extremamente radiante e convidativo, buscando ascender a alegria e vida que é iluminada por cada um que se aproxima dele. Em contrapartida o outro extremo, antagonicamente desconfortante, sua presença inspira bastidores, sonhos escuros e desejos proibidos. Momentos de extremo prazer e total discrição. Sua luz romantiza o momento entre o querer e o ter entre duas pessoas.

Assim podemos ser descritos, assim como o sol e a lua, astros imponentes, cheios de si mesmos e sem a necessidade de coadjuvantes ou terceiros, cada um exercendo perfeitamente seu papel de voz, vontade e verdade.

Não obstante às características já descritas, ambos não entenderam a necessidade de perder a razão, se esse for o melhor caminho para se encontrar o que chamamos de felicidade.

Ah, se o sol e a lua soubessem que o casamento dessas duas grandes potências, serviriam como um eclipse raro e de tamanho valor, eles aceitariam abrir mão de seus absolutismos e compartilhariam o céu tão disputado por ambos entre as estações do ano.


E assim, seriam mesmo que por uma fração de minutos, o fenômeno de maior valor que já se ouviu falar em qualquer história ou conto de fadas que já chegaram a criar.

Eles não sabiam o que poderia acontecer, mas sabiam que precisavam ser, um para o outro, algo diferente daquilo que até então era considerado repulsa, distanciamento ou mesmo falta de sorte.


“Porque ninguém poderia viver sem a sorte“, já dizia o escritor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: blackspring / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.