Comportamento

Diagnosticada com raro tumor no rosto, menina de 11 anos “se aceita como é”, diz mãe

5 capa site Diagnosticada com raro tumor no rosto menina de 11 anos se aceita como e diz mae

A mãe da menina conta que a pequena já passou por muitas situações de provação, mesmo sendo tão nova, e que elas a fortaleceram.



O nascimento de uma criança é capaz de mudar totalmente a estrutura e a configuração de famílias inteiras, mesmo sem sequer falar ou andar.

Esperar um novo membro em casa, modificar a forma de conduzir a rotina e conviver com um indivíduo, desde o seu primeiro dia na sua jornada da vida, ajudam a alimentar o maior amor do mundo.

Para Lindsay Revenew não foi diferente. Mãe de duas meninas, ela sabe exatamente o que é esse sentimento de amor profundo, o que é se doar a pequenos indivíduos e ir sentindo o coração apenas aumentar de tamanho com o passar dos anos. Mas esse sentimento de entrega tomou outra proporção quando sua filha Autumn Schierling nasceu.


Assim como qualquer outro nascimento, foi recheado de amor e muito desejo de vida, mas a pequena, hoje com 11 anos, nasceu com neurofibromatose tipo 1, uma espécie de doença que produz tumores em partes do corpo.

5 2 Diagnosticada com raro tumor no rosto menina de 11 anos se aceita como e diz mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lindsay Revenew.

No caso de Autumn, estes tumores não são malignos, mas conforme vão crescendo, podem ser prejudiciais à saúde, virando cancerosos ou até mesmo interrompendo a passagem de sangue numa artéria importante.

O tumor tomou conta da metade direita do rosto da criança, deixando uma de suas pálpebras caídas e a pele inchada. Em entrevista ao Washington Post, a mãe conta que tem muita sorte em ter Autumn como filha, principalmente porque ela tem uma atitude positiva em relação a tudo que tem passado.


Mesmo enfrentando situações difíceis e bullying na escola, Lindsay explica que a filha não se deixou afetar tanto, contudo existem dias em que ela afirma que gostaria de ser diferente, mas eles passam e ela volta a ter postura positiva diante das situações adversas, enxergando o lado bom de tudo.

5 4 Diagnosticada com raro tumor no rosto menina de 11 anos se aceita como e diz mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lindsay Revenew.

5 5 Diagnosticada com raro tumor no rosto menina de 11 anos se aceita como e diz mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lindsay Revenew.

Para ajudar, Lindsay criou uma apresentação no Power Point para auxiliar a filha a explicar o que é neurofibromatose tipo 1, o que acontece no organismo e coisas do tipo, até que todos possam entender a situação de Autumn. A mãe deseja ajudar a pequena a se sentir sempre confiante e orgulhosa de si mesma, a perceber que não é diferente de ninguém e que não merece menos do que ninguém que esteja ao seu redor.


Autumn faz parte de um ensaio clínico no National Institutes of Health, onde um grupo de crianças e adolescentes com tumores inoperáveis, assim como o dela, recebem medicamentos alternativos, que ajudam a reduzir os tumores ou impedir seu crescimento. São vários exemplos bem-sucedidos que elas conhecem com o estudo, e agora esperam que ele possa modificar a vida da menina também.

5 3 Diagnosticada com raro tumor no rosto menina de 11 anos se aceita como e diz mae

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lindsay Revenew.

Mesmo assim, Lindsay faz questão de ajudar a filha no processo de aceitação, isso desde que estava aprendendo a se comunicar. Para ela, isso é essencial para que Autumn saiba lidar com situações ruins ao longo da vida sem deixar se abalar emocionalmente por comentários maldosos e pessoas odiosas.


Paralisada da cintura para baixo, mulher viaja o mundo com ajuda do marido: “Me carrega nas costas”

Artigo Anterior

“Muito baixos, velhos ou gordos.” Mulher de 62 anos se diz desapontada com aplicativos de encontros

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.