Diálogo é sucesso no relacionamento

Saber manter o diálogo no relacionamento é sucesso na certa.
Casais que não conversam, não se interagem, e não compartilham idéias e pensamentos com o outro dificilmente terão uma boa relação a longo prazo.
Geralmente os homens são mais fechados quando o assunto é discutir a relação e isso é normal. Culturalmente eles foram, na maioria das vezes, criados para serem o menos femininos possível, e para expressar o menos ainda suas emoções, diferente das mulheres.
Mas mesmo assim, muitos deles não tem maiores dificuldades para dialogar com a companheira, e com um pouco de boa vontade é mais do que possível abrir mão do orgulho e fazer isso pelo bem do casal.
Dicas Para Um Bom Diálogo No Relacionamento
1. Mantenha a Educação
Não adianta nada conversar sempre, mas desrespeitar o outro com as palavras erradas.
Com o passar do tempo, é comum relaxar um pouco no namoro ou casamento, mas é claro que sem exageros, senão você acaba ficando sem seu par, e aí não adianta mais reclamar.
2. Respeite O Ponto De Vista Do Outro
Pessoas são diferentes, e tem pensamentos diferentes! A partir do momento que você aceita isso, tudo se torna muito mais fácil e tranquilo.
Imagina se todo mundo pensasse ou agisse igual? O mundo seria uma chatice.
Então respeite o seu parceiro quando ele disser algo que seja diferente do que você imagina. Você pode e deve expressar a sua opinião, mas tentar mudar a opinião do outro, principalmente de forma agressiva, só irá piorar a situação e distanciar a pessoa amada.
3. Saiba Ouvir
Algumas pessoas adoram falar e falar, mas saber ouvir que é bom, nada!
Tem coisas no relacionamento ou no comportamento do outro que estão te incomodando? Fale!
Mas esteja aberto para ouvir também, porque provavelmente o seu parceiro também terá algo incomodando que precisa que você saiba.
Imagine se só você expressar seus sentimentos, mas barrar o outro? Você vai estar sendo no mínimo muito egoísta, e um relacionamento é feito de duas partes então… egoísmo deve ser deixado de fora.
Se você quer que apenas o seu ponto de vista seja levado em consideração, ou que apenas os seus incômodos sejam resolvidos, você deve repensar uma vida a dois, e ver se o melhor não é ficar solteiro (a).
4. Seja Tolerante
Quando um não quer, dois não brigam.
Geralmente o casal não fica estressado ao mesmo tempo. Se você notar que seu namorado (a) está de mau humor naquele dia, tente ser mais legal e relevar caso fale num tom um pouco mais chato com você.
Mas é claro que isso só vale para uma situação ou outra. Se virar rotina, aí você deve dar um basta!
5. Esteja Aberto
Para um diálogo é necessário que mais de uma pessoa esteja disposta a conversar.
Ninguém merece tentar partilhar algo com uma pessoa e esta ficar apenas no “aham”, “ok”, “legal”… Bom, entendeu não é?
Não há nada mais desagradável do que se abrir para um diálogo e não notar o menor interesse ou atenção da outra parte.
Se você quer algo duradouro e verdadeiro se abra mais e esteja disposto a conversar com o parceiro. Caso contrário, a relação será mais superficial.
6. Seja Amigo (a)
No início do relacionamento é mais difícil se abrir com o outro, ou contar as intimidades. Até mesmo evitamos contar os problemas nesta fase.
Mas conforme o tempo passa, as conversas tornam-se mais frequentes e sérias. Contar os problemas, como foi o dia, ou qualquer outra coisa passa a ser mais fácil.
Encontrar um ombro amigo no namorado (a) ou esposo é algo muito prazeiroso, e vai estreitar a relação e amizade entre os dois, afinal, companheirismo é tudo de bom e só faz bem.
Gostou do Artigo? Compartilhe e Espalhe a Mensagem Para Outras Pessoas. Fique A Vontade Para Comentar, Contar a Sua Experiência, ou Acrescentar mais Alguma Dica!
____
Fonte: Sobre o Amor
Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.