Notícias

“Dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos”: marido fala da luta de Paulo Gustavo contra covid-19

O estado de saúde do ator segue sendo grave, mas apresenta pequenas melhoras, como a ausência de hemorragia.



A pandemia do novo coronavírus tem levado aos hospitais pessoas que amamos, familiares, amigos e colegas que não queríamos que adoecessem. Todas as pessoas vão fazer falta a alguém, e por isso a luta contra uma doença invisível precisa se tornar ainda mais séria, para que pessoas que amamos continuem em nossas vidas, sem precisar se despedir tão cedo.

Desde o dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo está internado em estado grave no Copa Star, hospital em Copacabana, no Rio de Janeiro. Após um boletim médico apontando leve melhora no quadro de saúde, Thales Bretas, marido do artista, usou sua rede social para se manifestar.

Em publicação no Instagram, o dermatologista escreveu que se sente cada vez mais apaixonado pela garra de Paulo, uma pessoa incrível e iluminada. Para ele, passa a fazer sentido o fato de o artista tocar tantas pessoas, e que a fé é algo que combina com ele. Ao longo da postagem, ele ainda escreveu que todos estavam um pouco cansados, mas com muita fé na recuperação e na comemoração da vitória.


Thales explica que, desde que o marido foi internado, sua fé se fortaleceu e sua força se refez. Ele sente que seu coração recebe acalento quando vivenciam dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos.

O dermatologista ainda pede que ninguém perca a fé, já que ela é capaz de acalmar, confortar e preparar para dificuldades e milagres. Por fim, ele agradece a todos os profissionais de saúde pelos cuidados e às graças que obtiveram de outros planos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thalesbretas.

Segundo o boletim médico divulgado na manhã do dia 15, o ator não apresenta mais hemorragias, mas apesar disso, a situação clínica ainda é crítica, mas deixa a equipe médica um pouco mais confiante em sua recuperação. Mesmo assim, os médicos disseram que ainda tinha um caminho a ser percorrido pela frente.


Os médicos realizaram a retirada de fístulas bronco-pleurais, que é quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões, há 10 dias.

Paulo Gustavo segue utilizando ventilação mecânica e ECMO, um pulmão artificial, em terapia intensiva e em situação grave. A equipe explica que as complicações pulmonares exigem várias intervenções como broncoscopias e procedimentos cirúrgicos.

Nas últimas 48 horas, foi observada a normalização da coagulação com o tratamento instituído, sem sinais de hemorragias. Mesmo que Paulo Gustavo ainda esteja em estado crítico, a equipe profissional afirma que agora tem mais confiança em sua recuperação. Em nota, eles explicam que a dedicação e experiência de todos os profissionais do hospital proporcionam ao paciente o melhor tratamento.

A família do artista agradece o carinho, as orações, e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todas as pessoas que estão lutando contra o vírus. Comente abaixo e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!


Restaurante recebe pedido no delivery para que seja doado para quem está passando fome

Artigo Anterior

Cachorro abandonado com paralisia visitou o mar antes de morrer. Deram-lhe o melhor nas últimas horas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.