ComportamentoAlimentaçãoDicas

Dica de coaching para dieta bem sucedida:

DICA DE COACHING PARA DIETA FOTO DE CAPA

O coaching é uma ferramenta importante para quem quer perder peso e melhorar a qualidade de vida. Não há segredos. A receita é simples e pode ser seguida por qualquer pessoa: planejamento, prática e resultado. Estas são as três etapas para conseguir cumprir uma dieta com sucesso. Porém, nem todo mundo consegue.



Por mais boa vontade e determinação que se tenha, às vezes não é suficiente. Algumas pessoas necessitam a ajuda de um “técnico”, o que nós chamaremos aqui de “COACHING”.

Um coaching é um profissional capaz de potencializar as competências e de despertas as habilidades máximas das pessoas que buscam um resultado satisfatório na luta contra a balança.

dica-de-coaching-para-dieta-foto-de-dentro


Todos sabemos que com uma alimentação balanceada, prática de exercícios e supervisão de um profissional da saúde (médico endocrinologista ou nutricionista), é possível perder peso. Contudo, para algumas pessoas que desejam se desfazer de quilos extras isso não é suficiente. Elas precisam de um técnico, alguém que guie, fiscalize e motive a chegar a resultados indicando o como fazer para alcançar tal fim.

A função do coaching é não permitir que você perca o foco e isso é obtido através de sessões de diálogos. É como se fosse uma terapia focalizada no interesse particular da pessoa.

No processo de emagrecimento, o coaching será aquele que estará ali para te escutar e motivar você através de técnicas que ajude você a ver os resultados conquistados. Sua missão é auxiliar a ver o problema desde outra óptica e apresentar alternativas para não cair em tentação.


A vida começa quando decidimos parar de tentar agradar a plateia!

Artigo Anterior

É difícil fingir que não sentimos nada, quando a paixão nos pega de jeito…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.