ComportamentoRelacionamentos

Dicas de relacionamento de um casal feliz casado há 72 anos:

dicas de relacionamento de um

Todo mundo quer saber o que faz com que um relacionamento dure no mundo de hoje, cada vez mais estressante, confuso, mas ninguém sabe mais do que duas pessoas que estão juntas há mais de 70 anos.



O Sr. E a Sra. Lombardi, um dos casais mais inspiradores do mundo, se casaram há 72 anos e construíram um belo relacionamento baseado no amor, na confiança, na compreensão e na amizade. Eles estão mais apaixonados hoje do que nunca, mesmo com 95 anos de idade.

Eles nos deram algumas ótimas dicas para manter os relacionamentos, e qualquer pessoa que deseja um relacionamento duradouro como o deles, deve prestar muita atenção ao seu conselho. Afinal, nenhum conselheiro de relacionamento ou livro escrito sobre o assunto poderia substituir experiências reais e sabedoria.

Aqui estão 12 dicas desse casal inspirador.


1.Sempre escolher o amor

dicas de relacionamento de um2

Alguns dias podem parecer mais difíceis do que outros, mas você tem que se comprometer com o amor, se quiser manter seu relacionamento.



2.Complementar um ao outro

Relacionamentos só podem funcionar se vocês se comprometerem a ser gentis um com o outro. Vocês têm que se elevar. Diga algo agradável a seu parceiro todos os dias, mesmo que seja apenas “Você está linda/bonito.”


3.Viva perto da família


Você precisa ter outros relacionamentos em sua vida, além de um com seu cônjuge ou parceiro. Certifique-se de ficar perto da família e compartilhar memórias e experiências com seus entes queridos.


4.Comer de forma saudável e ter consciência do consumo de açúcar

Sr. e Sra. Lombardi ainda andam moto, mesmo em seus noventa e cinco anos. Se eles nos ensinaram alguma coisa, é nos comprometermos com a nossa saúde, mesmo em nossos anos mais jovens, quando nos sentimos invencíveis, e permanecemos ativo.



5.Diga não à traição

Traição pode destruir até mesmo os melhores e mais saudáveis relacionamentos. Se você se comprometeu com alguém, honre esse compromisso, e não jogue fora o ouro por uma imitação barata.



6.Não vá para a cama com raiva

Você provavelmente já ouviu isso muitas vezes antes, e o casal Lombardi apoia 100% essa afirmação. Eles dizem “apenas beije-o” sempre que você sentir raiva, os beijos vão melhorar a situação. Talvez nem sempre seja assim tão simples, mas você não pode conseguir sem tentar, certo ?!


7.Uma discussão não significa que a relação está condenada


Em mais de sete décadas juntos, os Lombardi provavelmente tiveram inúmeras discussões. Eles dizem que as discussões acontecem em qualquer relacionamento, mas não têm que separar duas pessoas. Todo mundo discorda de vez em quando, mas ouvir e respeitar o ponto de vista do outro pode fazer a diferença entre uma discussão saudável ou prejudicial, improdutiva.


8.Respeito mútuo

dicas de relacionamento de um


Obviamente, qualquer relacionamento deve ter respeito para funcionar. Lembre sempre seu parceiro do quanto você o valoriza e aprecia, porque sacrifica muito para fazer o relacionamento funcionar.


9.Não se esqueça de limpar!

O Sr. e a Sra. Lombardi acreditam que você deve manter sua casa limpa e organizada. Afinal, uma casa desordenada provavelmente reflete uma vida interior caótica também.



10.Comprometam-se a ser bons pais

Se vocês tem filhos, trate-os com o mesmo amor e respeito que mostram um ao outro. Proporcione-lhes uma educação decente, e não os pressione a fazer qualquer coisa na vida. Deixe-os esculpirem seu próprio caminho, mas mostre-lhes a luz ao longo do caminho.


11.Tenha um parceiro que compartilhe suas crenças na fé

Ou, pelo menos, que apoia suas crenças e toma o tempo para compreendê-las.


12.Aceite os tempos bons e ruins

Nem sempre vai ser tudo bom, mas contanto que vocês se apoiem, vai ficar tudo bem!

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity

Cuidado! sua felicidade pode irritar pessoas infelizes!

Artigo Anterior

A batida do tempo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.