4min. de leitura

Dicas importantes para ajudar você a tomar decisões corretas para a sua felicidade

Algumas vezes chegamos a um ponto na vida em que simplesmente não sabemos que rumo seguir.


Deparamo-nos com escolhas que temos de fazer na vida profissional, familiar e amorosa, que muitas vezes nos deixam inseguros.

Se você está aí com aquele sonho que tenta alcançar há anos, ou se sente perdido, não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, se parte para um mestrado ou vai viajar para descansar, deixo aqui algumas dicas que o ajudarão a se comunicar com a sua alma e tomar decisões que realmente o deixarão no rumo certo para a sua verdadeira realização.

Para quem está sem rumo

Existem duas essências florais que são muito potentes para ajudar a encontrar o rumo certo e tomar decisões verdadeiras, de acordo com o que a sua alma mais deseja para ser feliz.


Essência Larch (floral de Bach):

Ajuda na autoconfiança, para quem fica estagnado, com medo de fracassar, ou que acha que os outros são melhores ou mais competentes, ou tem dificuldade de acreditar que pode ser bem-sucedido em um projeto pessoal.

Essência Cerato (floral de Bach):


Para os que não confiam na própria opinião, tomam decisões baseados no que os outros vão pensar, têm medo de julgamentos alheios. Procuram sempre a opinião alheia antes de tomar decisões e mesmo assim ficam confusos. Essa essência combate a necessidade de aprovação e opinião alheias.

Como utilizar as essências

Numa farmácia de manipulação de produtos naturais, peça para manipular essas duas essências juntas. Você precisará tomar apenas quatro gotas, quatro vezes ao dia, por alguns meses, e perceberá que são suficientes para resolver o problema de insegurança na tomada de rumo na vida.

Para quem está com o pensamento acelerado e confuso

A síndrome dos pensamentos acelerados também dificulta muito na tomada de decisões e no progresso na vida, pois faz a pessoa pensar demais em todas as consequências de uma tomada de decisão, deixando um cansaço físico e emocional tomar conta. As decisões vão sendo adiadas e a vida não segue o rumo que deveria.

Quem pensa demais precisa, primeiramente, dominar a própria cabeça, colocar os pensamentos em ordem, dormir um sono tranquilo (coisa que é praticamente impossível para quem tem a mente acelerada). Angústia e aperto no peito também acompanham a síndrome dos pensamentos acelerados.

Como combater?

1. Aprenda a meditar e a acalmar a mente. Meditações guiadas são poderosas aliadas para controlar os pensamentos acelerados.

2. Utilize florais que ajudam na concentração. Florais de Bach auxiliam na concentração e no domínio de pensamentos ruminantes e inúteis.

3. Para dormir melhor, aromatize seu quarto com óleo essencial de lavanda, um poderoso calmante natural, que auxilia inclusive pessoas que já estão tolerantes aos remédios controlados para dormir. Com uma boa noite de sono, os pensamentos acelerados tendem a dar trégua.

Entenda que, se você estiver realizado e focado na sua felicidade, beneficiará a si mesmo e principalmente os que você ama, pois sua força poderá ser a força de que sua família precisa para vencer todos os problemas.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.