6min. de leitura

Dicas infalíveis para você ter prosperidade com os ensinamentos bíblicos

Tenha intimidade com Deus, Ele quer ouvir o que você tem a Lhe dizer, então conte a Ele todas as suas dificuldades, aflições e não tenha receio de chorar aos Seus pés em oração.



Deus se compadece de um coração humilde e sabe que necessitamos e dependemos Dele. Muitas vezes, achamos que fazer preces é somente agradecer ou pedir.

Conversar com Deus é fazer uma prece com mais intimidade, entendendo que Ele o está ouvindo e é quem o ama e perdoa, independentemente das circunstâncias.

Deus quer que você peça

Jesus sempre estava em oração e fazia seus pedidos a Deus. Todos nós temos necessidades físicas, emocionais e materiais. Deus é onisciente, Ele sabe de tudo. Até mesmo antes de nascermos, já sabia da nossa trajetória de vida. Daí vem a pergunta: por que preciso pedir a Deus, se Ele já sabe de tudo que preciso? Ele não sabe o que penso ou irei fazer? Por que preciso pedir? Precisamos pedir porque Deus se compadece de um coração humilde. Ele quer que peçamos para entender que tudo depende Dele. Ele é fiel e que os nossos pedidos serão atendidos.


Por que, muitas vezes, oramos e as respostas demoram? Por que tudo é no tempo de Deus. Muitas  respostas Deus nos dá em silêncio, por isso precisamos pedir discernimento da Sua Palavra. Deus, pela ação do Seu Espírito Santo, capacita-nos para entender o que quer de nós. Precisamos fazer nossas preces, entender que tudo depende de Deus, pois Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

Posso pedir a Deus para ser rico?

Podemos pedir qualquer riqueza a Deus, Ele é o Senhor de todas as coisas. Não é pecado fazer uma prece para que você seja financeiramente abundante, só não se pode colocar o dinheiro acima de Deus.

Primeiro, devemos buscar o Reino de Deus e Sua justiça e Ele acrescentará todas as demais coisas. Você merece ser abundante e receber todas as prosperidades que Ele tem para você!


Crer em Deus é bom, mas confiar Nele é essencial

Se pedirmos algo, precisamos confiar no agir de Deus, Ele está conosco a todo momento. Muitos acreditam na existência de Deus, mas ficam impacientes, nervosos e até têm dificuldade de entender que é preciso confiar Nele. Tudo está sob o controle de Deus. Se você fez algum pedido e está demorando ou algumas coisas não estão acontecendo como você quer, é porque Deus está trabalhando para que tudo fique perfeito.

Confiar é entregar tudo a Ele e esperar o Seu agir. Durante o tempo da espera, Deus conforta seu coração, por isso você precisa estar sempre em sintonia com o Senhor de todas as coisas, porque todas as coisas cooperam com aqueles que amam o Senhor e esperam Nele. Confie no Senhor que o que você não conseguir Ele fará por você. Deus é ilimitado e nós somos limitados, fazemos o que é possível e Ele faz o impossível. Isso é confiar em Deus.

Nós também temos parte no acontecer da bênção

Deus não trabalha sozinho, você precisa fazer a sua parte para que as coisas aconteçam. Tudo é possível para aqueles que confiam no Senhor. Você precisa buscar Deus com todo seu coração, pedir sabedoria a Ele, entender que depende Dele. Mas é preciso fazer a sua parte. Ajude o próximo, ore por seus inimigos e perdoe as pessoas que o prejudicaram, elas precisam de Deus tanto quanto você.

Uma das várias vitórias de Jó foi justamente porque ele orou por seus inimigos. Precisamos fazer boas obras e pedir a Deus que fortaleça a nossa fé. Fazendo nossa parte, Deus fará a Dele, pois Sua fidelidade não falha.

Sem fé, não podemos nos achegar a Deus

Precisamos ter fé e acreditar que nossos sonhos se concretizarão. Se algo não sair como pedimos, é porque ainda não chegou o momento. Tudo é no tempo de Deus, porque Ele sabe de todas as coisas.

Precisamos fazer nossas preces e pedir que Deus nos guie em nossos sonhos e objetivos. É preciso pedir a Deus para que Ele aumente cada dia mais a nossa fé, assim ficaremos mais fortalecidos pela Palavra de Deus.

Como ter prosperidade com Jesus?

Obedecendo à Palavra de Deus e seguindo Seus ensinamentos; sem obediência, não existe prosperidade. O que o mundo oferece é passageiro, mas isso não significa que Deus nos dará uma vida próspera somente na eternidade, Jesus veio para nos libertar, salvar e nos dar vida em abundância.

Basta você pedir e acreditar que Jesus é o Deus onipotente. Tenha fé, perseverança, coragem e um dia sua prosperidade financeira e em outras áreas chegará de forma tão maravilhosa e inesperada que você nem irá compreender.

Glória a Deus por tudo!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Volodimir Kalina/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.