publicidade

Dicas infalíveis para você ter prosperidade com os ensinamentos bíblicos

Tenha intimidade com Deus, Ele quer ouvir o que você tem a Lhe dizer, então conte a Ele todas as suas dificuldades, aflições e não tenha receio de chorar aos Seus pés em oração.



Deus se compadece de um coração humilde e sabe que necessitamos e dependemos Dele. Muitas vezes, achamos que fazer preces é somente agradecer ou pedir.

Conversar com Deus é fazer uma prece com mais intimidade, entendendo que Ele o está ouvindo e é quem o ama e perdoa, independentemente das circunstâncias.

Deus quer que você peça

Jesus sempre estava em oração e fazia seus pedidos a Deus. Todos nós temos necessidades físicas, emocionais e materiais. Deus é onisciente, Ele sabe de tudo. Até mesmo antes de nascermos, já sabia da nossa trajetória de vida. Daí vem a pergunta: por que preciso pedir a Deus, se Ele já sabe de tudo que preciso? Ele não sabe o que penso ou irei fazer? Por que preciso pedir? Precisamos pedir porque Deus se compadece de um coração humilde. Ele quer que peçamos para entender que tudo depende Dele. Ele é fiel e que os nossos pedidos serão atendidos.


Por que, muitas vezes, oramos e as respostas demoram? Por que tudo é no tempo de Deus. Muitas  respostas Deus nos dá em silêncio, por isso precisamos pedir discernimento da Sua Palavra. Deus, pela ação do Seu Espírito Santo, capacita-nos para entender o que quer de nós. Precisamos fazer nossas preces, entender que tudo depende de Deus, pois Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

Posso pedir a Deus para ser rico?

Podemos pedir qualquer riqueza a Deus, Ele é o Senhor de todas as coisas. Não é pecado fazer uma prece para que você seja financeiramente abundante, só não se pode colocar o dinheiro acima de Deus.

Primeiro, devemos buscar o Reino de Deus e Sua justiça e Ele acrescentará todas as demais coisas. Você merece ser abundante e receber todas as prosperidades que Ele tem para você!


Crer em Deus é bom, mas confiar Nele é essencial

Se pedirmos algo, precisamos confiar no agir de Deus, Ele está conosco a todo momento. Muitos acreditam na existência de Deus, mas ficam impacientes, nervosos e até têm dificuldade de entender que é preciso confiar Nele. Tudo está sob o controle de Deus. Se você fez algum pedido e está demorando ou algumas coisas não estão acontecendo como você quer, é porque Deus está trabalhando para que tudo fique perfeito.

Confiar é entregar tudo a Ele e esperar o Seu agir. Durante o tempo da espera, Deus conforta seu coração, por isso você precisa estar sempre em sintonia com o Senhor de todas as coisas, porque todas as coisas cooperam com aqueles que amam o Senhor e esperam Nele. Confie no Senhor que o que você não conseguir Ele fará por você. Deus é ilimitado e nós somos limitados, fazemos o que é possível e Ele faz o impossível. Isso é confiar em Deus.

Nós também temos parte no acontecer da bênção

Deus não trabalha sozinho, você precisa fazer a sua parte para que as coisas aconteçam. Tudo é possível para aqueles que confiam no Senhor. Você precisa buscar Deus com todo seu coração, pedir sabedoria a Ele, entender que depende Dele. Mas é preciso fazer a sua parte. Ajude o próximo, ore por seus inimigos e perdoe as pessoas que o prejudicaram, elas precisam de Deus tanto quanto você.

Uma das várias vitórias de Jó foi justamente porque ele orou por seus inimigos. Precisamos fazer boas obras e pedir a Deus que fortaleça a nossa fé. Fazendo nossa parte, Deus fará a Dele, pois Sua fidelidade não falha.

Sem fé, não podemos nos achegar a Deus

Precisamos ter fé e acreditar que nossos sonhos se concretizarão. Se algo não sair como pedimos, é porque ainda não chegou o momento. Tudo é no tempo de Deus, porque Ele sabe de todas as coisas.

Precisamos fazer nossas preces e pedir que Deus nos guie em nossos sonhos e objetivos. É preciso pedir a Deus para que Ele aumente cada dia mais a nossa fé, assim ficaremos mais fortalecidos pela Palavra de Deus.

Como ter prosperidade com Jesus?

Obedecendo à Palavra de Deus e seguindo Seus ensinamentos; sem obediência, não existe prosperidade. O que o mundo oferece é passageiro, mas isso não significa que Deus nos dará uma vida próspera somente na eternidade, Jesus veio para nos libertar, salvar e nos dar vida em abundância.

Basta você pedir e acreditar que Jesus é o Deus onipotente. Tenha fé, perseverança, coragem e um dia sua prosperidade financeira e em outras áreas chegará de forma tão maravilhosa e inesperada que você nem irá compreender.

Glória a Deus por tudo!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Volodimir Kalina/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.