publicidade

Dicas para decorar e atrair boas energias para sua casa nas festas de fim de ano:

Tempo de paz, de perdão e novas esperanças. O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano. É tempo de dar presentes e compartilhar emoções. Aproveite os conselhos úteis e valiosos do Feng Shui, que servem para dar uma muito boa chegada ao Natal e ao Ano Novo e preparar-nos para uma nova etapa de êxitos e boa energia.



Estes são alguns rituais e dicas do Feng Shui, que poderão ajudar-nos a limpar de energias negativas estancadas em nossas vidas ou no nosso lar, convidando a saúde, a prosperidade, o amor e a prosperidade a estarem presentes no ano novo que está por vir.

Um dos pontos mais importantes do Feng Shui é começar com uma limpeza profunda na casa, prestando muita atenção nas entradas e na sua apresentação. Deverá incluir uma purificação de todos os ambientes da casa, queimando incensos. É importante organizar a sua casa, de maneira que tenha ordem, harmonia e equilíbrio.

Aromas, cheiros e perfumes

Usar azeites de essências, perfumes e incensos, contribuem a ter um ambiente mais agradável e a equilibrar as energias de quem vive nela. Os aromas mais recomendados são de laranja, limão, canela e cravo.



A árvore de Natal

Representa o elemento madeira. Normalmente se usa um pinheirinho, que por sua forma aponta para o céu, gerando a união entre o céu e a terra (bênçãos celestiais), muito positivas para esta época do ano. A árvore também representa crescimento econômico e boa saúde.


A porta principal

Manter o acesso da porta principal livre (evitar que seja difícil ou incômoda a entrada na casa), bem iluminada, com mensagens ou símbolos de boa vinda. Uma planta colocada a cada lado da porta ajuda a eliminar energias negativas de pessoas que chegam à sua casa.


O presépio ou nascimento do menino Jesus

O nascimento também tem uma energia muito especial. A coordenada para colocá-lo na sua sala e a zona noroeste, já que aí está o lugar sagrado e de conexão com a proteção Divina.



Plantas

Decore sua casa com plantas vivas, com bastante flores e de várias cores, como símbolo de renascer e uma nova vida. Coloque laranjas ou tangerinas frescas na sua mesa da sala de jantar, junto com uma vasilha de frutas secas, que são símbolos de abundância e prosperidade.


Velas

Podem ser colocadas no centro da sua casa, na sala de jantar, na cozinha, no quarto principal e no banheiro (sempre com cuidado para não ter incêndios).


Dicas:

  • Não deve deixar a vassoura visível, atrai má sorte.
  • Colocar o máximo de dinheiro que pode na sua carteira, para estar sempre cheia durante todo o ano.
  • Uma laranja com sete cravos, na mesa principal atrai prosperidade.
  • À meia noite deve-se abrir todas as portas e janelas, para que saia tudo o que for negativo e entre boas energias. (As luzes devem estar acesas).
  • Antes do dia 31 deve-se dar ou colocar no lixo, tudo o que você não gosta, já não serve ou traz tristeza. Assim abrirá espaço para coisas novas e positivas.
  • O ideal seria entrar o Ano Novo sem dívidas, ou pagar o máximo que possa.
  • Velas vermelhas sempre atraem boas energias e prosperidade.
  • Não deixe facas afiadas com as pontas para os familiares ou convidados, isso pode trazer brigas e discussões.

Espero que aproveitem as dicas e tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: iriana88w / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.