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Dicas para emagrecer e continuar magro:

DICAS PARA EMAGRECER E CONTINUAR MAGRA FOTO DE CAPA E FOTO 02

Muita gente luta contra a balança. Faz um regime rigoroso, consegue perder vários quilos, mas assim que começa a comer mais, volta ao peso antigo.



Isso é muito frustrante, pois sentimos que todo nosso esforço não valeu a pena, que perdemos tempo nos privando de algo que gostamos por nada. A comida possui, para grande parte das pessoas, um papel importante no psicológico. Comemos quando estamos tristes, ansiosos, felizes, com raiva, e por aí vai. Por isso é tão difícil não exagerar nos alimentos que nos trazem sensações mais prazerosas.

Para emagrecer de vez e permanecer no peso ideal, é importante mudarmos a nossa relação com a comida.

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Colocá-la como fonte de alimento e sim, de prazer, mas sem que ela supra outros sentimentos com os quais não sabemos ou não queremos lidar.

Veja abaixo algumas dicas de como quebrar o ciclo vicioso que temos com o ato de comer:

Mudando a relação com a comida


  • Identifique seus hábitos alimentares: Anote em um caderno, por uma semana, tudo o que comer. Alguns pontos para observar são: hora em que comeu, o que comeu, o que estava fazendo, com quem comeu e como se sentiu. Com essas informações você vai conseguir identificar os sentimentos e os momentos que o impulsionam a comer.
  • Mude a sua relação com seus sentimentos: Se você perceber que come quando está ansiosa, procure outra atividade para fazer, como dar uma volta no quarteirão ou procurar vídeos na internet. Tire sua atenção da comida.

  • Controle seus estímulos: Por exemplo, se no seu diário você percebe que, toda vez que assiste televisão come alguma coisa, desligue o aparelho sempre que for comer. Se for na frente do computador, saia de perto quando for belizcar alguma coisa. Uma dica boa é instituir apenas um lugar na casa para se alimentar e apenas comer quando estiver lá. Dessa forma você elimina os outros estímulos.

  • Reduza o ritmo da alimentação: Leve uma porção de alimento à boca e descanse o talher. Só volte a enchê-lo novamente quando tiver engolido a porção anterior. Faça pausas breves (1 ou 2 minutos) durante a refeição para perceber o seu corpo. Você vai se sentir saciada antes se comer mais devagar.

  • Na hora do lanche, sirva o alimento em um prato, como se fosse uma refeição. Isso vai exigir mais trabalho e foco no que se está fazendo no presente.
  • Estabeleça um sistema de recompensas: Claro que o seu prêmio não pode ser comida, mas estabeleça que, a toda vez que conseguir manter o regima por uma semana, vai se dar um tratamento de beleza, ou algo assim. Quando a meta começar a ficar muito fácil, dificulte o desafio e vá testando os seus limites.


Seguindo esses conselhos você perceberá que a comida não vai mais ter um papel tão importante na sua vida. Ela vai continuar trazendo momentos de prazer, mas você vai conseguir comer menos naturalmente, sem perceber que está fazendo dieta.

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Essas mudanças não acontecem da noite para o dia, mas, quando acontecem, duram para sempre, ou seja, a perda de peso também será mais duradoura. Invista em sua saúde e seu bem-estar e viva melhor!

Afinal, o que é felicidade?

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