publicidade

Dicas para não morrer trabalhando duro

Enquanto esses três fatores (liberdade, barreiras e propósitos) estiverem equilibrados, haverá um jogo, e este será divertido.



Muitos atletas alcançaram o topo de suas práticas esportivas, incluindo-se Michael Jordan e Usain Bolt, treinando mais de oito horas diárias para atingir os resultados estelares que vimos em competições internacionais. Outros renomados também viram seus sonhos se realizarem, como Bill Gates, que trabalhou dezesseis horas por dia, durante anos, e Thomas Edison, que queria ampliar suas horas de trabalho, então criou mais de mil lâmpadas que não funcionaram até ele descobrir uma que lhe possibilitasse trabalhar à noite.

Quando você também conseguir se dedicar duramente ao trabalho, poderá realizar grandes coisas e alcançar suas metas e objetivos e, como consequência, terá mais autoconfiança e orgulho de si mesmo.

Mas como seria possível manter a energia e a motivação para trabalhar longas horas naquilo que vai levá-lo a realizar seus sonhos sem ficar completamente exausto? A dica é lidar com a vida como se ela fosse um jogo e começar a viver cada momento no tempo presente. Dessa forma, o trabalho duro torna-se fácil e divertido, e isso abre portas para um nível superior de realizações e prosperidade.


Muito lindo, mas como fazer isso na prática?

O filósofo L. Ron Hubbard descobriu que a vida é um jogo formado de propósitos, barreiras e liberdade, como exemplo, em um jogo de futebol, no qual o propósito é o gol, as barreiras são o adversário, cansaço físico, faltas, erros e assim por diante, e as liberdades são os passes corretos, condicionamento físico e a integração do time.

Enquanto esses três fatores (liberdade, barreiras e propósitos) estiverem equilibrados, haverá um jogo, e este será divertido.

O que você diria de um jogador de futebol que se esquecesse do propósito de fazer gols e se dedicasse somente a machucar o adversário? Pensaria que ele tinha ficado maluco. Exato!


Igualmente isso acontece na sua vida quando você se esquece de seu propósito e começa a simplesmente lutar contra as barreiras.

Outro fator interessante é que, para um grande propósito, enormes obstáculos poderão surgir. Entendendo-se esse aspecto da existência, fica mais fácil lidar com as adversidades, sabendo-se que elas fazem parte do jogo.

Tente mudar seu ponto de vista, pensar mais em tudo que você faz como sendo um jogo e descobrirá que sua atitude em relação à vida domina cada aspecto da sua existência.

E termino com esta dica fantástica:

Não importa a quantidade de pagamento que receba, se você não aprecia seu trabalho, deixe-o para lá! E você sempre estará em um estado mental bem saudável em relação ao esforço. Quando começar a fazer coisas simplesmente porque será pago ou recompensado, descobrirá que sua habilidade de lidar com esforço começa a se deteriorar. (L. Ron Hubbard)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.