publicidade

Dicas preciosas para realizar os seus sonhos e ter um futuro de muito sucesso!

Como o presente vai influenciar no seu futuro?

Somos seres que temos dificuldade em viver o presente! Pois é, parece estranho ler e ouvir essa afirmação. Contudo, usualmente vivemos o que de bom e ruim nos aconteceu no passado ou sonhamos com nosso futuro, com medo, sem parar para pensar que tudo o que temos, de fato, é o PRESENTE.



Ainda há aqueles que ficam presos às verdadeiras amarras do passado, sejam relacionamentos que não deram certo, carreiras abandonadas pelo fracasso ou qualquer outro projeto ou sonho deixado para trás.

O fato é: não temos uma máquina do tempo que nos permita voltar ao passado para mudar o curso das coisas, vivenciar novamente algo muito bom ou traumas e feridas causadas e sofridas.

O futuro cabe a nós fazermos através do AGORA! Projetar, preparar, estudar, praticar para ter o que realmente queremos.

O que nunca podemos esquecer é: desenhamos isso num único momento que é o PRESENTE. Seu nome já diz tudo (presente que Deus nos dá a todo momento, para escrevermos uma nova história e sermos o que fomos criados para ser).

Falando sobre aquilo que eu entendo, ou seja, sobre carreira, vida profissional e poder pessoal, podemos utilizar nossas bagagens e aprendizados do passado para agregar e buscar novas experiências no agora, no momento presente, além de sermos extremamente GRATOS por tudo que conseguimos até então.


A seguir, deixo algumas dicas para você viver um presente de forma que seu o seu futuro seja de muito sucesso!

1. Tenha um objetivo muito claro, onde você está nesse momento e até onde quer chegar.

2. Seu objetivo é ecológico? Em outras palavras, faz bem para você, ao outro e ao meio em que está inserido? Caso a resposta seja positiva, não perca mais tempo e toque o barco rumo ao que VOCÊ FOI CRIADO PARA SER.


3. SEJA GRATO POR CADA PASSO E RESULTADOS ALCANÇADOS.

4. O que você pode começar a fazer hoje? AGORA.

5. Quais são suas opções, os caminhos a seguir? E se algum desses não der certo, durante sua trajetória, tenha um plano B para usar em caso de urgência.

6. Elabore um cronograma de atividades.

7. Quais são as ferramentas que serão necessárias para você atingir o resultado que tanto deseja alcançar? Cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, observações, livros, vídeos, prática, muita prática.

8. Programe suas atividades no tempo, para não se tornar um chato ou “bitolado”, pois temos outras áreas em nossas vidas e precisamos trabalhá-las em conjunto.

9. Faça diariamente visualizações de como é estar onde você deseja. Dica: veja, sinta e ouça como se já estivesse lá! Vivencie a situação, antes mesmo que ela ocorra E AGRADEÇA, COMO SE JÁ TIVESSE CONSEGUIDO.

10. Se alguém lhe disser que é impossível conquistar seus sonhos, nunca esqueça que os vencedores muitas vezes são vistos como “loucos”.

Volto a lhe dizer, amigo leitor, utilizamos o passado para trazer o que teve de aprendizados, mas o foco é o AGORA. Ele dirá como você estará daqui a um ano, dois ou dez anos. O que você está fazendo agora?

O que realmente importa é o que você fará daqui para frente. Os desafios existirão sempre, mas acredite que você pode vencê-los!

Corra e vá em busca do que é seu por direito. Comece a agir agora, tenha atitude de um vencedor, construa a sua história, pois vencedores assim o fazem; perdedores apenas contam histórias.

Seja qual for seu objetivo, escolha vencer. Tenha atitudes e pratique muito, viva o AGORA, faça o seu melhor e, quando pensar em desistir, lembre-se do que o fez chegar até aqui. Não foque no problema, e sim nas soluções.

Medite, respire, conecte-se com seu Eu Superior, com Deus ou como o preferir chamar.

Supere o maior desafio da vida que é o de ACREDITAR EM SI MESMO!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.