Dicas preciosas para realizar os seus sonhos e ter um futuro de muito sucesso!



Como o presente vai influenciar no seu futuro?

Somos seres que temos dificuldade em viver o presente! Pois é, parece estranho ler e ouvir essa afirmação. Contudo, usualmente vivemos o que de bom e ruim nos aconteceu no passado ou sonhamos com nosso futuro, com medo, sem parar para pensar que tudo o que temos, de fato, é o PRESENTE.

Ainda há aqueles que ficam presos às verdadeiras amarras do passado, sejam relacionamentos que não deram certo, carreiras abandonadas pelo fracasso ou qualquer outro projeto ou sonho deixado para trás.

O fato é: não temos uma máquina do tempo que nos permita voltar ao passado para mudar o curso das coisas, vivenciar novamente algo muito bom ou traumas e feridas causadas e sofridas.

O futuro cabe a nós fazermos através do AGORA! Projetar, preparar, estudar, praticar para ter o que realmente queremos.

O que nunca podemos esquecer é: desenhamos isso num único momento que é o PRESENTE. Seu nome já diz tudo (presente que Deus nos dá a todo momento, para escrevermos uma nova história e sermos o que fomos criados para ser).

Falando sobre aquilo que eu entendo, ou seja, sobre carreira, vida profissional e poder pessoal, podemos utilizar nossas bagagens e aprendizados do passado para agregar e buscar novas experiências no agora, no momento presente, além de sermos extremamente GRATOS por tudo que conseguimos até então.

A seguir, deixo algumas dicas para você viver um presente de forma que seu o seu futuro seja de muito sucesso!

1. Tenha um objetivo muito claro, onde você está nesse momento e até onde quer chegar.

2. Seu objetivo é ecológico? Em outras palavras, faz bem para você, ao outro e ao meio em que está inserido? Caso a resposta seja positiva, não perca mais tempo e toque o barco rumo ao que VOCÊ FOI CRIADO PARA SER.

3. SEJA GRATO POR CADA PASSO E RESULTADOS ALCANÇADOS.

4. O que você pode começar a fazer hoje? AGORA.

5. Quais são suas opções, os caminhos a seguir? E se algum desses não der certo, durante sua trajetória, tenha um plano B para usar em caso de urgência.

6. Elabore um cronograma de atividades.



7. Quais são as ferramentas que serão necessárias para você atingir o resultado que tanto deseja alcançar? Cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, observações, livros, vídeos, prática, muita prática.

8. Programe suas atividades no tempo, para não se tornar um chato ou “bitolado”, pois temos outras áreas em nossas vidas e precisamos trabalhá-las em conjunto.

9. Faça diariamente visualizações de como é estar onde você deseja. Dica: veja, sinta e ouça como se já estivesse lá! Vivencie a situação, antes mesmo que ela ocorra E AGRADEÇA, COMO SE JÁ TIVESSE CONSEGUIDO.

10. Se alguém lhe disser que é impossível conquistar seus sonhos, nunca esqueça que os vencedores muitas vezes são vistos como “loucos”.

Volto a lhe dizer, amigo leitor, utilizamos o passado para trazer o que teve de aprendizados, mas o foco é o AGORA. Ele dirá como você estará daqui a um ano, dois ou dez anos. O que você está fazendo agora?

O que realmente importa é o que você fará daqui para frente. Os desafios existirão sempre, mas acredite que você pode vencê-los!

Corra e vá em busca do que é seu por direito. Comece a agir agora, tenha atitude de um vencedor, construa a sua história, pois vencedores assim o fazem; perdedores apenas contam histórias.

Seja qual for seu objetivo, escolha vencer. Tenha atitudes e pratique muito, viva o AGORA, faça o seu melhor e, quando pensar em desistir, lembre-se do que o fez chegar até aqui. Não foque no problema, e sim nas soluções.

Medite, respire, conecte-se com seu Eu Superior, com Deus ou como o preferir chamar.

Supere o maior desafio da vida que é o de ACREDITAR EM SI MESMO!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.