4min. de leitura

Dicas simples e poderosas para trilhar o caminho positivo do QUERO, POSSO, CONSIGO

Você tem alguma compulsão? Conheça o poder do “quero” para mudar!

Muitas vezes a falta que sentimos de algo que não damos continuidade na nossa vida, ou que por vezes nem sabemos o que é, se transforma num buraco enorme, numa carência.


Aí começa a dor, a tristeza e começamos a preencher o buraco com comida, roupa, jogos, bebida, festas, amigos, trabalho, viagens.

A autoconsciência do que realmente queremos nos afasta desses momentos compulsivos. Talvez a gente não conheça, ou subestime o poder do “quero”.

Dizem que querer não é poder. Mas, com certeza só posso fazer algo, perseguir algo, se sei o que quero.

Mas, e se não sei o que quero? Continuo preenchendo com comida, bebida, passeios…numa insatisfação infinita, pois quando termino uma viagem, já programo a outra e outra.


Não!

Posso simplesmente definir que QUERO ter foco e viver no presente, para conseguir manter minha aliada a dopamina no meu cérebro. Ela afasta a gente da compulsão, da depressão, da ansiedade.

Após desenvolver o foco, assumir o palco da minha vida, aumentar a dopamina nos meus dias aí sim o meu propósito fica mais visível, mais próximo de ser conhecido, alcançado.


Comece com estas duas dicas simples e potentes para trilhar o caminho positivo do QUERO, POSSO, CONSIGO.


Fazer diariamente esses exercícios é um bom começo para ganhar energia, viver o presente e mobilizar mais algumas ações certeiras para trazer a dopamina cada vez mais para sua vida.

E no que a dopamina ajuda?

Ela nos afasta da procrastinação e do mau humor, dá mais energia, aumenta a produtividade e o foco, desenvolve mais a memória e atenção.

Todos os dias faça os exercícios que falei e, de preferência, faça escutando uma música que lhe traga lembranças de bons momentos. Só com essa ação seus dias já ficam bem melhores.

Quer melhorar mais ainda?

Além disso que falei até aqui, faça lista de tarefas diárias. Ao concluir cada uma faça um sinal de ok ao lado e comemore (assim gera dopamina nas nuvens). As tarefas que ficaram pendentes, reprograme com atenção para não empurrar com a barriga. Procure fazer sempre as tarefas mais difíceis primeiro (sempre que possível) aí sobra mais energia para fazer as demais que são mais fáceis, ou prazerosas.

Nunca esqueça de vibrar com pequenas conquistas, reforçando sua autoestima e amor próprio!

Achou simples? Achou complicado?

Normal! O importante é você saber que há mais de 30 anos acompanho pessoas no consultório e consultoria que conseguem se conhecer e perseguir sonhos com dicas como essas que coloquei aqui.

Quer resultados diferentes na sua vida? Tente. E, se em algum momento você já fez tudo isso e não deu certo, tente agora. Todos temos tempos de amadurecimento diferentes.

Só não desista de você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.