AmorReflexãoRelacionamentos

A diferença entre amor real e amor egoísta

Algumas pessoas não te amam. Elas nem sequer se preocupam com você. Elas só querem ficar ligadas a você. Elas adoram os benefícios. Elas adoram a atenção que você as dá, porque faz com que se sintam bem consigo mesmas.



Mas não se enganem, isto não significa que elas estão dispostas a comprometer-se exclusivamente a você.

Elas não vão colocá-lo em um pedestal. Elas vão te abandonar em qualquer momento, se encontrarem alguém que possa satisfazer melhor suas necessidades. Nunca, nunca deixe que isso faça você se sentir mal.

O seu valor não depende de quantas pessoas você tem em sua vida, e se elas precisam ou não de você.


a-diferenca-entre

Se elas não precisam mais de você, deixe-as ir. Amar e se preocupar com os outros é sempre uma coisa boa. Significa que você está inteiro e não tem medo de compartilhar a si mesmo. Mas compartilhar a si mesmo não é como repartir o pão com os necessitados.

O truque é você não deixar essas pessoas te consumirem. Veja-as crescerem, mas nunca sacrifique uma parte de você apenas para contribuir com um crescimento artificial.

O crescimento real significa ajudá-las a se alimentarem com amor e bondade.


Amor e bondade são ilimitados, e não exigem que você desista de uma parte de si mesmo. O problema reside em esperar algo em troca. Isso não é amor. Você está apenas mascarando uma necessidade pessoal, e está inconscientemente convencendo os outros e a si mesmo de que eles são obrigados a suprir essa necessidade, em troca do que você tem dado.

Isso não é amor. Não é assim que o amor funciona.

Ninguém pode te amar mais do que você mesmo. E até você perceber isso, vai ser como eles- um buraco negro emocional insaciável que vai sugar tudo em sua esteira. Seja um pulsar. Os pulsares são bonitos, vivos e solitários. E eles nunca ficam sem luz.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

5 maneiras simples de criar um bom karma

Artigo Anterior

Aumente a sua confiança em segundos com estes 2 exercícios!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.