Amor-PróprioColunistasComportamento

A diferença entre ela e muitas outras é que ela se ama em primeiro lugar!

Como nos relacionamos, revela como aprendemos a lidar com nossas emoções, frustrações e principalmente, o modo que nos relacionamos conosco.  Sabe por que valoriza-se tanto a inteligência emocional? Ela está diretamente ligada ao modo como a pessoa se posiciona na vida.



A autoestima é a fonte do nosso poder pessoal, da capacidade que todo ser humano tem de influenciar e ser influenciado nas relações sociais.  Jamais permita que alguém altere sua relação consigo mesmo.  A falta de autoestima, faz com que pessoas lindas de potencial se relacionem com quem não lhes deem valor, mas claro, se você não se dá, por que alguém iria fazer isso por você?

Isso não tem a ver com aparência, conheço pessoas maravilhosas fisicamente, mas sem conteúdo algum, coberto por futilidades. Não serei hipócrita e dizer que aparência não conta, lógico que sim, temos que nos cuidar, nos sentir bem, isso não significa se comparar com fulano ou ciclano, cada um é cada um e isso que nos torna tão interessantes.

A DIFERENÇA ENTRE ELA - FOTO 01


Já ouvi coisas assim, mas fulana é tão linda e não se dá bem nos relacionamentos e etc… A verdade é que sempre haverá alguém mais bonita, mais inteligente, mais esperta, e com defeitos também, só que ninguém é igual você, e esse é seu poder! Quando criar essa convicção, largara a insegurança, ciúmes bobos, se a pessoa não lhe respeita, a culpa não é sua, infelizmente as pessoas não surgem marcadas na testa se prestam ou não.

O que mais podemos observar são pessoas insatisfeitas, consumistas, superficiais, frívolas e infelizes. Uma sociedade depressiva, estressada e bipolar! Esses termos são tão usados, realmente a sociedade é doente, porque com esse modo de vida é fácil adoecer. Trágico demais?! Não! Real! Só não enxerga quem ainda não se libertou das garras de uma cultura de massificação. Você acorda e segue uma rotina de forma mecânica como um robô? Ou você dita as prioridades do seus dias e vive e faz o que julga importante?! Vive de acordo com seus valores? Aliás, os valores são teus? Ou foram injetados na sua mente pela mídia, por amigos falsos, por ilusões?

Ser avaliado dentro de padrões? Como se existisse um padrão para a singularidade humana… Em situações de trabalho, por exemplo, pessoas com elevada auto estima tendem a ser mais ágeis, a falar assertivamente o que querem, a lutar pelos seus objetivos de modo claro. Alguém com auto estima alta acredita em si mesmo, é o que quer ser, goza a vida e assume responsabilidades sem culpar os outros e sem se justificar pelas escolhas que faz. Há também muita competição e exigência na nossa sociedade moderna para que você seja perfeito em todas as áreas da vida.

Não adianta esperar que o mundo mude para nos sentirmos bem. Ao assumir a responsabilidade, podemos buscar objetivos realistas, ver cada sucesso como um passo na direção certa. Também é fundamental identificar os pontos fortes e reconhecer as limitações. Há coisas que podemos tentar mudar, mas há outras que simplesmente precisamos aprender a aceitar como são.


A DIFERENÇA ENTRE ELA E MUITAS OUTRAS - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Pensando por este ponto, qual a importância da beleza externa em uma relação de longo prazo? Com o passar dos anos a beleza se vai e o que fica é o seu conteúdo, suas experiências de vida, seu conhecimento sobre o mundo, aquilo que faz você ser você e o torna especial. Sendo clichê, quem se preocupa apenas com a beleza exterior é um frasco de perfume vazio.

Ter a autoestima elevada é se respeitar e valorar o seu bem estar acima de qualquer coisa, não de uma forma egocêntrica, mas de maneira natural. Quando nos amamos, é normal que nos cuidemos e exijamos dos outros esse mesmo comportamento. Portanto, eleve seu amor próprio se aceitando, se conhecendo e partindo em busca do que VOCÊ deseja melhorar para SE agradar.


Para a menina que tenta carregar o peso do mundo, por favor dê um tempo para si mesma

Artigo Anterior

A verdade atrás do autismo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.