Mensagem de ReflexãoMensagens

A diferença que um ato pode causar na primeira impressão:

primeira impressao

A empresa de publicidade Del Campo Saatchi & Saatchi lançou recentemente o vídeo da campanha criada para a Beldent. A experiência quis mostrar que mascar chiclete não transmite imagem negativas sim uma boa primeira impressão.



Perante uma face inexpressiva e outra que apresenta movimentos musculares (mascar), as pessoas foram visivelmente mais atraídas pelo movimento. Além disso, o mascar também transmitiu uma imagem de descontração, flexibilidade e até irreverência que, dentro do contexto das perguntas, deram resultados bastante positivos.
Com certeza mascar chiclete numa entrevista de emprego continua sendo inaceitável, porém, em outro contextos, o ATO pode ser levado em consideração.


Dentre as perguntas estavam:

“Qual deles parece ter mais amigos?”, “Qual deles parece ter mais amigos imaginários?”, “Qual deles parece ser mais convidado para festas?”, “Qual deles é o policial malvado?”, “Qual desses patrões te daria um aumento?”,… e por aí vai.

Durante um dia, 481 pessoas participaram da experiência, e o resultado demonstrou que em 73% dos casos, mascar chiclete causa melhor impressão.


Quando eles começaram dançar ninguém achou que fosse sério… até que se passaram 2 minutos!

Artigo Anterior

Fantástica e emocionante transformação – o segredo de um grande fotografo!!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.