AtitudeComportamentoFelicidadePositividade

Diferenças entre otimistas e pessimistas:

Copo meio

Quer manter um comportamento positivo diante da vida?



Confira uma lista de atitudes capazes de diferenciar pessoas otimistas de pessoas pessimistas e passe a se comportar de maneira positiva:

Embora pareça difícil, manter uma atitude positiva diante da vida pode ajudá-lo a alcançar um melhor desempenho, seja no trabalho ou na vida pessoal. Contudo, pode ser complicado diferenciar as atitudes otimistas daquelas consideradas mais negativas.

Se você quer ser mais otimista, veja 4 atitudes capazes de diferenciar essas pessoas dos pessimistas:


1. Crença de que está no controle

Pessoas otimistas acreditam que podem controlar seu futuro. Elas não veem motivo para que o dia de amanhã seja pior que o de hoje e, na verdade, eles têm razão. Circunstâncias e possibilidades de fracasso não importam para eles. Enquanto isso, pessoas pessimistas sentem que não têm o menor controle sobre sua vida. E se eles tivessem essa sensação, certamente pensariam em resultados negativos para suas ações.

2. Preocupação com o futuro

Para os otimistas não há período mais promissor que o amanhã. E, por isso, todas as suas ações presentes são voltadas para o melhor futuro que eles puderem alcançar. Os pessimistas, por sua vez, não têm perspectiva. Para eles o futuro é algo sombrio. Isso acontece porque eles estão presos ao passado, em momentos que eles mesmos consideram mais felizes.


3. Confiança neles mesmos

A confiança é um fator determinante para diferenciar os otimistas dos pessimistas. Pessoas otimistas acreditam que podem superar qualquer obstáculo imposto pela vida e seguir em seu caminho rumo ao sucesso. Enquanto isso os pessimistas perdem tempo sentindo-se vítimas das circunstâncias.


4. Visão de oportunidade

A pessoa positiva enxerga uma gama de possibilidades e se pergunta o que deve fazer em seguida. Para elas, os problemas são parte da vida e é mais lucrativo se ater ao que pode ser conquistado a partir da resolução deles. Já os pessimistas têm por hábito se ater ao próprio problema e não às lições que ele pode ensinar. Créditos: Universia Brasil


 


51 pequenas coisas capazes de te fazer feliz:

Artigo Anterior

Hábitos japoneses que todos deveriam seguir:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.