ColunistasComportamento

Diga não para aquilo que não te faz bem e que te suga!

DIGA NÃO

Dizer “Não” também é algo positivo!



Quantas vezes você já se viu forçado a dizer “Sim” ou a consentir com situações e fatos nos quais você gostaria de dizer o oposto?

Há um tempo eu já fui esse tipo de pessoa; me colocava mais no lugar das pessoas do que no meu, achava que seria egoísta em certas coisas e até inventava desculpas. Mas onde ficava minha personalidade?

Fato é que ninguém precisa de pessoas que ficam em cima do muro sempre que questionados, se as pessoas pedem algum favor ou sua opinião, você tem que ser decisivo, mesmo que não seja o que a pessoa queira ouvir.


O “Não” nem sempre é algo negativo, ele pode te livrar de certas situações, te proteger e por hora é mais sincero do que um mero “talvez”.

Ele é um formador de personalidade, demonstrando que temos direito de escolha e condução própria. A palavra negativa, por vezes acaba se tornando positiva lhe tirando de obrigações que não são de sua responsabilidade.

Tudo é questão de escolha. Ninguém pode te obrigar a estar em algum lugar, e nem a estar do lado de alguém que não queira. Você precisa aprender a ponderar ou então além de machucar algumas pessoas indiretamente, estará se remoendo com o que já foi dito.

Tudo que é em excesso é ruim, assim como dar “Desculpas”, como dizer muito “Sim” às coisas e muitos “Nãos” passa a ser palavras negativas. Só você sabe o que realmente te faz bem ou não.


Eu gosto de dizer sim, mas passei a adorar meus queridos “nãos” pois certas vezes são fundamentais.

Diga “Sim” para suas escolhas e para coisas realmente boas e diga “Não” para aquilo que não te faz bem, aquilo que te suga, corte tudo que seja negativo, finalizando com essa palavra chave; use-a para tornar as coisas mais positivas em sua vida.

Mais um fim de ano? e o que faremos agora? de diferente, de ousado, de inovador, de melhor?

Artigo Anterior

Por que somos negativos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.