Testes

Diga-nos o que enxerga primeiro, que te diremos se você gosta de se vitimizar!

capa site Diga nos o que enxerga primeiro que te diremos se voce gosta de se vitimizar
Comente!

Uma das características mais temidas dos últimos anos: a vitimização. Você se vitimiza ou prefere encarar as adversidades da vida?

Mais um desafio viral que trouxemos para todos aqueles que gostam de testes e que estão sempre atrás de novas propostas para desafiar a mente. Um dos maiores benefícios que a internet proporcionou nos últimos anos foi a possibilidade de encontrar tudo aquilo que se deseja, e melhor, de graça!

De fato, os testes se tornaram uma nova categoria de diversão, coisa que, há alguns anos, exigia muito mais do que uma simples tela. Para todos que queriam se divertir, era necessário encontrar mais pessoas para realizar aqueles jogos, um espaço físico e, provavelmente, um tabuleiro ou o objeto escolhido para a ocasião.

Na proposta de hoje, queremos saber se você é uma pessoa que gosta de vitimizar ou se prefere ficar na sua, arcando com todas as consequências de suas ações. Com a potencialização das redes sociais e a polarização política, temos encontrado muito os termos “vitimização” e “martirização”, que se aplicam principalmente aos discursos das minorias sociais em busca de direitos e garantias.

A vitimização que abordamos hoje no nosso texto nada tem a ver com isso. Queremos apenas saber se naquele momento em que tudo dá errado, quando as coisas saem dos trilhos, você adota uma postura de buscar um culpado, ser vítima ou assumir a responsabilidade. Está preparado para saber qual o seu resultado? Então escolha um dos elementos na imagem no topo do site e continue a ler o texto para saber a resposta.

Para todos verem: a imagem revela se você gosta de se vitimizar ou não e, para isso, é preciso escolher um dos três grandes elementos. O primeiro são flores amarelas no canto inferior direito; o segundo é uma harpa marrom que toma conta de quase toda a figura; e o terceiro é o rosto de uma mulher que se forma a partir do interior da harpa que entra em contraste com o fundo que mostra um céu com nuvens. Escolha um dos três elementos e continue o texto para saber seu resultado.

1.Flores

Se a primeira coisa que você identificou quando olhou a imagem foram as duas flores amarelas, saiba que, em um momento de crise, sua primeira reação é encontrar alguém para culpar. Isso acontece em todas as áreas da sua vida, e muitas vezes provoca raiva e desavenças.

Mesmo que você jure de pé junto que a culpa daquela crise ou coisa feita errada é sua, isso não significa que é sua função sair apontando o dedo para os outros. As pessoas estão sempre em busca de aceitação e de afeto, e esse tipo de comportamento apenas vai afastar aqueles que, no futuro, poderiam ser seus amigos ou aliados.

2.Harpa

Para quem viu a harpa primeiro, vitimizar-se faz parte da sua essência! É isso mesmo, toda vez que alguma situação tensa e estressante acontece, e que buscam um culpado, você automaticamente adota uma postura defensiva, reclamando de tudo que acontece, tentando achar meios de não ser responsabilizado apenas pela emoção.

Além de chato, é o típico comportamento que impossibilita seu crescimento nas relações, fazendo com que todos sintam pena de você. O melhor a fazer é tentar achar meios de começar a driblar esse tipo de sentimento, ficando, em um primeiro momento, apenas de boca fechada. É um processo longo, mas com ajuda, tudo é possível.

3.Mulher

Para quem escolheu a face da mulher, saiba que abraçar as responsabilidades é algo totalmente natural para você. Com espírito de liderança e comprometido com as relações, você demonstra que consegue lidar com qualquer desafio, mesmo que ele seja aparentemente impossível.

Quando alguma situação desagradável acontece no trabalho, você sempre se coloca como o culpado, assumindo aquela responsabilidade e encarando todas as suas consequências. Tem sede de aprendizado e quer sempre crescer, mas sem nunca puxar o tapete de ninguém para isso. São pessoas honestas e que têm muito a oferecer em todas as suas relações.

Comente!

Pai solo consegue licença-maternidade de 160 dias para cuidar do filho

Artigo Anterior

Felipe Simas se declara para a mulher e põe filhos em segundo plano: “Consequência”

Próximo artigo