Testes

Diga quantos elefantes existem na imagem e revelaremos a sua porcentagem de ganância!

6 capa Diga quantos elefantes existem na imagem e te revelaremos a sua porcentagem de ganancia

Nesta figura, existem mais elefantes do que você imagina. A quantidade que você encontrar vai revelar seu nível de ganância!



Você sentiu seu cérebro se incomodando com a imagem acima assim que a viu? Isso acontece porque estamos diante de uma ilusão de óptica, e por mais que busquemos um sentido rápido para o que está acontecendo, ainda assim vamos carregar grandes interrogações. A pergunta principal é: afinal, quantos elefantes existem nessa imagem?

Essa dúvida não apareceu à toa, e não se engane, não apenas os seus olhos foram traídos, isso acontece porque estamos diante de uma ilusão de óptica, que basicamente é uma imagem que engana nossos sentidos humanos. Existem inúmeras figuras dessa forma, basta jogar na pesquisa da internet que facilmente outros exemplos vão surgir.

Quando olhamos para uma ilusão de óptica, enxergamos o que não está presente ou cores variadas e até movimento na imagem. Estima-se que desde a Antiguidade os artistas já produziam desenhos dessa maneira, como o italiano Cigoli, da Renascença, que usou ilusão anamórfica para simular uma cúpula na igreja de Santa Maria Maggiore.


Parecem muitos nomes para lembrar, mas a ilusão anamórfica nada mais é do que um tipo de ilusão de óptica, quando os artistas deformam a imagem para que ela pareça outra coisa. Sabe quando olhamos para uma imagem que parece sair do papel? Então, isso é uma ilusão anamórfica, um tipo de ilusão de óptica.

Dentre os tipos dessa ilusão, ainda existe o de luminosidade e o de distância. No primeiro, como a luminosidade não é uma grandeza física, nosso cérebro, que sempre tenta mensurar a distância real dos objetos, também tenta aferir a quantidade de luz que chega aos olhos. Como também leva em conta o contraste, acaba estimando a cor dos objetos de acordo com a suposta luminosidade que recebam.

A ilusão de distância faz com que consigamos interpretar imagens com três dimensões, mesmo que, na realidade, elas sejam planas. Também enganando nosso cérebro, acabamos enxergando de maneira errônea, achando que a figura está em perspectiva, quando na realidade ela é totalmente plana.

Não se sabe ao certo como a ilusão de óptica funciona, mas o cérebro aprende a identificar e interpretar imagens em três dimensões, por isso algumas imagens mais simples, que simulam efeitos de luz e sombra, podem gerar esse tipo de confusão. Além disso, não são nossos olhos que se enganam, e sim a cabeça, que busca encontrar padrões da maneira mais rápida possível ao receber uma imagem que não compreende.


No teste de hoje, vamos avaliar o seu percentual de ganância baseado na quantidade de elefantes que você enxergar. Lembre-se que esse tipo de teste não é científico, e cabem inúmeras interpretações, mas vale a pena dar uma arejada no cérebro, não é mesmo? Então, olhando a imagem acima, quantos elefantes você é capaz de enxergar?

1. Sete ou menos

Se sua resposta for sete ou menos, saiba que você possui um nível de ganância que pode passar de 80%, fazendo com que a maioria das suas relações girem em torno de como você quer ser visto e o que pode ganhar em cada interação e conexão.

2. Oito ou nove


Se sua resposta for oito ou nove, sua ganância pode chegar a 60%, mas como você é uma pessoa mais maleável, acaba sempre tentando evoluir, lutando contra seu lado negativo. No fundo, você é uma boa pessoa.

3. Dez a 12

Quase certa a sua resposta! Sua ganância está bem abaixo de 50%, e se manifesta apenas quando você sente que está sendo prejudicado de alguma forma. Lembre-se de sempre conversar mais com as pessoas, ouvindo suas necessidades e tentando sempre melhorar.

4. 13


Se sua resposta foi 13, parabéns, você acertou na lata! Essa sua capacidade de observação faz com que seja mais sensível com as necessidades dos outros, por isso sua ganância atinge níveis bem baixos, cerca de 15%, principalmente na adolescência, diminuindo ainda mais com o passar do tempo. Quer ver a resposta?

6 2 Diga quantos elefantes existem na imagem e te revelaremos a sua porcentagem de ganancia

Direitos autorais: reprodução.

“Não aceito perder.” Estes são os 4 signos mais competitivos no trabalho e na vida!

Artigo Anterior

Vitória: Austrália devolve floresta mais antiga do mundo aos aborígenes!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.