Diminua medo, tristeza, preocupação e ansiedade, num só momento!

Que tal diminuir Medo, Ansiedade, Preocupação e Tristeza num só “pacote”, que você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer hora? E ainda de quebra aumentamos nossa autoestima e segurança!



Fórmulas mágicas é o que sempre esperamos, não é mesmo? Aqui mostro que é possível, mas, não é mágica, ainda depende de fazermos o exercício para dar certo.

Aqui mesclo algumas técnicas rápidas e profundas para o equilíbrio físico, mental e emocional, que você faz em 10 minutos, ou mais… Você escolhe!

O Jin Shin Jyutsu é uma técnica que, através de toque com as mãos busca destravar a energia vital concentrada e, mostro aqui um dos meus prediletos, porém, somado a outras técnicas para intensificar os resultados esperados de recarregar as baterias, potencializar energia, aumentar imunidade e alcançar maior relaxamento, porém com foco.


Primeiro vamos à explicação, depois tem um vídeo detalhado mostrando todo o exercício.

Normalmente não damos a devida importância para as nossas mãos. Elas têm a simbologia de como dirigimos nossa vida. O que seguramos, retemos, ou, o que soltamos, deixamos ir… A mão direita representa o aqui e agora e a mão esquerda o passado. Cada dedo estimulado trabalha uma emoção e um ou mais órgãos do nosso corpo.

O polegar trabalha a preocupação, estimulando o estômago, pâncreas e baço. Ajuda a eliminar coisas ruins que a gente fica “ruminando”. Melhora a digestão de alimentos, pensamentos e emoções, além de ajudar a dormir melhor. Para quem tem dores de cabeça por preocupação, ou por distúrbios em algum dos órgãos que citei é muito bom. Nesse momento somei ao exercício, outro com a técnica da visualização para cura que intensifica a segurança.

O dedo indicador trabalha o medo e as inseguranças, trazendo coragem e intensificando o desejo de viver. Ajuda os rins e a bexiga, e ao diminuir cortisol e adrenalina, melhora a circulação e harmoniza os músculos, trazendo um relaxamento bem gostoso.

Neste momento do exercício ensino uma reflexão para que haja uma estimulação de nossa memória celular de momentos passados em que vencemos medos e inseguranças.


Já, o dedo médio trabalha a raiva e as nossas frustrações, diminuindo a irritabilidade e as flutuações de humor que vem do nosso destempero. Estimula a vesícula e o fígado e revitaliza fadiga de forma geral. Ficamos com uma clareza mental maior, mais criativos e mais abertos aos sentimentos de compaixão. Em outras palavras, tiramos as famosas “cascas de cebola” que vamos colocando na vida para nos proteger da dor da perda, do abandono, da culpa… Em conjunto faço um exercício de respiração que libera a raiva.

O dedo anular trabalha a tristeza e a negatividade. Estimula os pulmões e o intestino grosso. E, se você quer soltar o passado, deixar fluir sua vida no presente e planejar um futuro fantástico, esse é o “dedo mais amigo”! Ele promove as emoções positivas como alegria, gratidão, esperança, propiciando uma maior abertura ao novo, revitalizando e “soltando a respiração”. Muitas vezes (diria na maioria) a gente respira errado, sem usar a capacidade toda, por causa da ansiedade, angústia, stress… Nada melhor do que sorrir em conjunto para potencializar todo esse benefício!

Por fim, o dedo mínimo trabalha a autoconfiança, nosso empenho, nosso esforço, nossa pretensão, conectando com a intuição e aumentando a autoestima. Estimula o coração e o intestino delgado. Aí mostro com um desenho uma visualização direcionada que triplica o poder do exercício, veja lá no vídeo apenas depois de ler a explicação, que já está acabando!

Quando pressionamos o centro da palma da mão damos uma forcinha para que o desânimo não bata! Nesse momento intensificamos a sensação de paz profunda que estamos tendo desde o início do exercício.

Você deve estar se perguntando: qual a razão de integrar vários exercícios rápidos em um só?

Para acabar com as desculpas que escuto diariamente no consultório e nos meus cursos de que não se tem tempo é uma das razões.

Outra razão é porque o nosso cérebro, geralmente, não está acostumado a dar a devida importância para os malefícios da ansiedade, dos medos, da angústia, das preocupações, das culpas ou das destrutivas emoções negativas que transitam, todos os dias, na nossa vida.

Quero facilitar muito mais o gosto pelo cuidado de si!

Quero que muitas mais pessoas entrem em contato com um cuidado profundo como esse que está aqui, ou outros tantos que sempre compartilho nos meus artigos, vídeos, livros… Afinal, fazendo exercícios rápidos e profundos o cérebro tem mais chance de fazer um novo caminho: o caminho da conexão com o amor por si mesmo através do cuidado emocional.

Agora vamos ao vídeo e confira!

Essas dicas todas que compartilho me ajudaram a sair de várias situações caóticas e espero que ajudem você, pois sei como é ruim.

Apesar da maioria das pessoas acreditar que minha vida é uma calmaria, pois estou sempre sorrindo, estou sempre colocando os outros para cima, estou sempre estudando para melhorar a minha vida e a de milhares, acredite que: é e não é.

Agora confundi você, não é?

Minha vida é uma calmaria interiormente, pois faço um empenho há muitos anos por isso, pois não quero e não posso adoecer, ou sucumbir. Exteriormente não é uma calmaria, lido com muitas adversidades, cuja resolução depende de outras pessoas, que me são queridas e fundamentais. Como sei que você também lida.

Então vai um conselho e um alerta: mude agora e redirecione sua vida para a positividade, para o cuidado consigo.

Vale a pena! A vida é muito boa e viver positivamente é meu lema! A positividade transforma!

Depois quero que me fale como se sentiu!

Grande e carinhoso abraço!

Isabel

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.