Animais

Dinamarca compra os últimos elefantes de circo do país. Eles ganharam a liberdade!

20150713191641 circus elephant tent animal

A Dinamarca decidiu acabar com o cativeiro de animais selvagens e comprou os últimos quatro elefantes de circo do país. Agora eles terão uma aposentadoria digna!



Ir ao circo pode ser emocionante, quando se é criança, a alegria de ver pessoas fazendo coisas extraordinárias, como contorcionismos, malabarismos, encantamento de animais, tudo além da nossa compreensão. Apesar de algumas formas de apresentação serem impressionantes e requisitarem pessoas com habilidades especiais, a última delas esconde uma base um pouco sombria.

Alguns animais não são domesticáveis e não conseguem ser submetidos aos desejos do homem com tanta facilidade, muitas vezes, é preciso aplicar-lhe a tática do medo. Não que isso seja a tática usada por todos, mas muitos deles sofrem na rotina de viagens e apresentações de um circo.

e2f0fea092766a5d6eecac4cb592e222 783x450 1

Direitos autorais: reprodução.


Se esse é um argumento fraco, só o fato de elefantes gigantes viverem em espaços confinados por si só já estamos falando de uma forma de agressão. Mesmo sendo um problema para alguns países, esse é algo que a Dinamarca está querendo resolver.

O país criou uma lei que proíbe o cativeiro de animais selvagens. Para celebrá-la, o governo comprou os últimos quatro elefantes mantidos em circo e deu-lhes uma aposentadoria.

Agora, Ramboline, Djunga, Lara e Jenny poderão viver longe de locais minúsculos para eles. De acordo com o jornal português Público, os quatro serão destinados a um zoológico para serem aposentados das atividades circenses.

O governo afirmou que os elefantes custarão aos cofres públicos cerca de R$ 6,5 milhões. Essa é uma política levada a sério pelo país, que devolve o bem-estar a animais que deveriam estar na natureza e não em cima de um picadeiro para diversão humana.


2018 08 02T130610Z 748548311 RC1FCFCBAB30 RTRMADP 3 DENMARK WEATHER 1024x682 1

Direitos autorais: reprodução.

Não é preciso utilizar animais para tornar os espetáculos mais interessantes. Pessoas com dons incríveis já são um grande atrativo. Shows e produções magníficas também. Existe uma gama de atividades que podem manter o circo uma atração relevante.

Tudo que é feito pelo governo dinamarquês é o mínimo para devolver o equilíbrio abalado pelas ações do homem nas últimas centenas de anos. Quanto aos donos de circo, que se disseram tristes por ver os animais deixando o local, ainda há a recompensa monetária e novo universo de artes para ser explorado.

Você acha que os animais selvagens deveriam ser liberados?


Comente e compartilhe este texto!

Esperança: bebê nasce com anticorpos contra a covid na Espanha!

Artigo Anterior

Deus está abençoando sua vida financeira. Você começará 2021 com muita prosperidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.