ColunistasCrônicas

Dinheiro é bom, mas um trabalho prazeroso é melhor!

OSBIBLIOTECARIOS

OS BIBLIOTECÁRIOS…



#NarrativasQueInspiram – Os Bibliotecários
Se tem uma profissão que pode inspirar pessoas em uma escolha fundamental na vida, com certeza é a de bibliotecário. Porém há algumas narrativas que tornou a própria profissão algo muito atraente.

Como qualquer profissão, sempre há um glamour incluído nas narrativas, mas no caso dos bibliotecários reais uma coisa é fato, a capacidade de influenciar vidas simplesmente indicando um livro.


São raras as crianças que nascem sabendo o que querem ser.

Muitas vezes, adultos ainda têm dificuldades em escolher a profissão. Especialmente quando, na maioria dos casos, as influências são de veículos de comunicação ruins, limitados a explorar tragédias ou os mesmo tipos de programas desatualizados e podres de conteúdo, ano após ano.

Afinal quem vai escolher passar vergonha diante das câmeras, em um desses enfadonhos e previsíveis reality shows, se não alguém que só conheceu isso na vida. Ou mesmo alguém que vira criminoso ou político sem qualquer convicção, pois visa apenas o dinheiro fácil.

Dinheiro é bom, mas um trabalho prazeroso e devidamente remunerado é melhor.


Tantos se inspiraram por narrativas vindas das mãos de um bibliotecário que, curiosamente, em uma época que há quem ache bibliotecas são desnecessárias, um roteiro despretencioso de filmes sobre as aventuras de um bibliotecário, chamado ‘O Guardião’ (The Librarian), vira uma série de tv baseada na história desses bibliotecários muitos especiais, ‘The Librarians’, a qual conquistou inúmeros fãs pelo mundo.

A narrativa da série ‘The Librarians’ obviamente vai além das tarefas de um bibliotecário normal, pois misturando realidade e fantasia, misturando conhecimento geral e magia. Porém também mostra que apesar das adversidades impostas pela vida, vale apena lutar para se tornar alguém melhor. Que conhecimento geral é importante, tanto quanto o bem-estar físico.

Por que não importa se nasceu e viveu entre bitolados que só pensam com os músculo, você pode se tornar um PhD.

Não importa que você tem conhecimentos ilegais, é o que faz com o conhecimento que dirá o seu valor.


Não importa se tem 1 dia de vida ou 100 anos, é como viveu que irá importar no fim das contas.

Há coisas que não podem ser mudadas, mas podem ser enfeitadas…

Artigo Anterior

O feng shui da sua bolsa! 8 maneiras de obter energia e dinheiro fluindo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.