Comportamento

Dira Paes acompanha comentários dos fãs sobre “Pantanal” e reforça: “Vai suscitar muitas discussões”

Foto: Reprodução
dira

Interpretando Filó na trama, ela afirma que fica muito feliz com a repercussão, mas que ainda vão existir muitos pontos a serem tocados ao longo dos capítulos.

O folhetim “Pantanal” conseguiu fazer com que a nova geração voltasse a acompanhar com disposição todos os episódios lançados diariamente, sempre ávida pelo desenrolar da história.

Se nos últimos anos a queda de audiência nas novelas se mostrava constante, a nova trama veio provar o contrário, fazendo as pazes com o público mais jovem.

Além da história principal, que envolve Juma e Jove, existem narrativas paralelas que também atraem a atenção do público, e que são capazes de tecer críticas e de provocar os espectadores. A atriz Dira Paes, que interpreta Filó, se sente feliz com a repercussão que o remake de “Pantanal” tem causado, mas explica que é preciso mais paciência para acompanhar o desenvolvimento de cada um dos personagens.

Em entrevista ao Yahoo, a atriz disse que o folhetim apresenta um Brasil que a maioria do público ainda não está acostumada a ver. “A novela vai suscitar muitas discussões. O público tem uma ansiedade de se conectar com alguma coisa que ele conheça e o que desconhece leva um certo tempo. O Pantanal ainda vai suscitar muitas discussões, entre elas as relações com o interior e o urbano”, garantiu Dira.

Para Dira Paes, a sua personagem reflete a realidade de muitas mulheres que vivem em uma sociedade machista e patriarcal, principalmente por ser submissa e completamente apaixonada por José Leôncio (Marcos Palmeira). “Quando a gente pensa nos grandes centros urbanos, a gente esquece de um Brasil que é latente e importante a gente gostar e conhecer. A Filó faz parte desse Brasil do interior, que precisa ser reconhecido”, comenta.

“Mulher possível”

Assim que sua personagem estreou nas telinhas, Dira comemorou nas redes sociais, agradecendo à atriz Letícia Salles, que interpretou a versão mais jovem de Filó. “A gente dá continuidade a essa novela que está encantando o Brasil com a simplicidade e paixão. Feliz e ansiosa, mas principalmente orgulhosa desse trabalho. Filó é a representação de uma mulher possível, que conversa comigo e com tantas outras.”

2 Dira Paes acompanha comentarios dos fas sobre Pantanal e reforca Vai suscitar muitas discussoes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @dirapaes

Letícia estreou como atriz na novela “Pantanal”, e em entrevista à revista Vogue, chegou a afirmar que esse acabou se tornando um dos maiores desafios da sua carreira profissional. Sabendo que sua versão mais velha seria feita por Dira Paes, a pressão de interpretar uma Filó tão emblemática e misteriosa acabou caindo no seu colo.

Ainda assim, as duas concordaram que as versões deveriam ser diferentes, e que cada uma delas deveria imprimir um tom diferente em sua personagem. Dira descreve Filó como uma mulher forte e à frente de seu tempo, que ousou aparecer na porta de José Leôncio já grávida, depois de ambos viverem um caso. De acordo com a divulgação, a história da personagem que Salles e Paes dividem ainda passará por grandes emoções, com ela se tornando peça essencial na fazenda de Leôncio, mesmo sem expressar seus reais sentimentos por ele.

3 Dira Paes acompanha comentarios dos fas sobre Pantanal e reforca Vai suscitar muitas discussoes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @dirapaes

Dira revelou que ela e Letícia estavam livres para que cada uma fizesse sua versão de Filó, mas as atrizes combinaram nunca esquecer das origens da personagem; Filó é uma mulher que teve de amadurecer muito rápido e enfrentou muita coisa sozinha, com força e garra, e essa essência dela nenhuma das duas quis abandonar, independentemente de qual fase da vida da personagem interpretavam.

Muita coisa ainda vai acontecer na trama, e não necessariamente a história irá ser igual à contada por Benedito Ruy Barbosa em 1990, pela Rede Manchete. Agora com Bruno Luperi à frente da produção, é preciso sentir o tom do público, ao mesmo tempo em que um novo Pantanal é apresentado sob novos pontos de vista.