Pessoas inspiradoras

Diretor de escola trabalha à noite no Walmart e doa salário a alunos necessitados. Grande coração!

Determinado a ajudar os alunos, esse diretor não mede esforços e tem dado um grande exemplo!



Um diretor de escola de ensino médio na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, acredita muito no poder de transformação da educação, e tem demonstrado isso de uma das maneiras mais poderosas possíveis.

Henry Darby é o protagonista dessa história, que parece até mesmo de filme, de tão incrível, mas é real e mostra que o mundo está cheio de pessoas boas, que realmente olham para o próximo com amor e empatia, e fazem o seu melhor para tornar a realidade boa para todos.

Ele percebeu que muitos dos alunos da escola North Charleston High School, da qual cuida, estavam passando por muitas dificuldades, sem ter onde morar e como pagar suas contas.


Em entrevista ao Counton2, Darby contou que duas de suas alunas estavam dormindo debaixo de uma ponte e outra, em seu carro, além de outras histórias que tocaram o seu coração.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@TODAYshow.

O que torna esse diretor diferente de muitos outros é que, além de apenas ouvir as histórias dos alunos, como muitos fariam, ele decidiu agir e ajudar a mudar a realidade dos jovens através do próprio esforço.

Motivado pelo desejo de apoiar os seus alunos e ajudá-los a ter mais esperança de construir um futuro melhor para si mesmos, Darby, que também é conselheiro do condado de Charleston, começou a trabalhar no Walmart no turno da noite, três vezes por semana, e tem doado todo o salário para os jovens que precisam.


O diretor trabalha estocando prateleiras da rede de mercados, e é grato pela oportunidade de trabalhar para ajudar os alunos.

Darby disse ao canal de notícias que sua atitude tem motivado alguns alunos a trabalharem em locais como o Walmart, o que antes despertava certa vergonha nos jovens. A sua história de compromisso e dedicação foi se popularizando pouco a pouco, e atualmente ele é bastante conhecido na região, pois já deu diversas entrevistas.

No final de janeiro, o diretor foi entrevistado ao vivo pelo Today e recebeu um cheque surpresa do Walmart, no valor de 50 mil dólares (equivalente a cerca de 267 mil reais).

O chefe de Darby disse que ele é incrível e que a rede de mercados aprecia todo o seu esforço para ajudar a comunidade.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@TODAYshow.

Uma campanha de arrecadação de dinheiro foi criada por apreciadores do trabalho de Darby no GoFundMe. A verba será destinada a apoiar a causa do diretor. Até agora, as doações já ultrapassam os 155 mil dólares, cerca de 829 mil reais.

Darby é um grande exemplo de pessoa e profissional. Ele não ficou indiferente às dificuldades que os jovens de sua escola estão enfrentando, e tem mudado a vida de muitos deles. O diretor diz que os jovens lhe ensinaram que, se pudermos fazer algo para ajudar alguém, devemos fazer.

Incrível! Você conhece uma história similar?


Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Tecidos citados na Bíblia, nos reinados de Davi e Salomão, são encontrados em Israel!

Artigo Anterior

Jovem de 23 anos está construindo a própria casa do zero. As mulheres são capazes de tudo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.