4min. de leitura

Ditados modernos falam: “Divertiram-se tanto que nem tiveram tempo para fazer uma foto”

O fim dos likes: chegou a hora de viver de verdade! Ditados modernos falam: “Divertiram-se tanto que nem tiveram tempo para fazer uma foto.” Alimente sua alma com momentos, não com cliques. Viver de aparências é zona de conforto, mas agora chegou a hora de viver de verdade!


Obrigada Instagram!

O Instagram retirou a visualização dos likes das publicações. Segundos os administradores do aplicativo, o objetivo é priorizar o conteúdo e não os números. Há quem deu “amei” para essa situação e quem deu “triste”. Mas em que isso afeta nossa vida? Sinceramente: EM NADA!

A humanidade “sobreviveu” até pouco tempo sem mídias sociais, Instagram e likes, então por que algumas pessoas ficam chocadas com isso?

A resposta pode ser: eu trabalho com isso, preciso apresentar resultados. Se você é uma dessas pessoas: calma! Já existem plataformas (pagas e gratuitas) que geram relatórios sobre o alcance de perfis e você pode utilizá-las para apresentar para marcas e empresas. Ou seja, não há motivos para histerias.


Há um ano comecei a ter crises de ansiedade. Após alguns meses passando por isso, comecei tratamento e quando consegui enxergar coisas que a ansiedade estava me bloqueando de ver, percebi o quanto redes sociais fazem mal. Minha média de tempo no Instagram chegou a 2h37min por dia (é possível verificar isso no próprio aplicativo). Algo que pode ser usado saudavelmente como passatempo, estava me consumindo. Eu via tudo o que meus amigos postavam no feed, nos stories, no recém-criado IG TV, e quando acabava, eu ia para o campo de busca e ficava rolando e rolando para ver cada vez mais coisas.

Parei e pensei: “O que estou fazendo comigo?”

O Instagram permite que você coloque uma notificação de tempo e limitei meu tempo a 1h30 por dia. Só que meu desafio diário é não receber essa notificação. Comecei a me desafiar e me policiar. Meses atrás, quando saiu a notícia de que o Instagram iniciou os testes do fim da exibição dos likes no Canadá, gostei muito! Sei que, assim como aconteceu comigo, há muita gente consumida pelas mídias sociais.


Agora, com o fim da visualização dos likes, que tal aproveitar e fazer disso uma oportunidade para viver mais o mundo real e menos o virtual? Compartilhar uma paisagem bonita é legal, assim como é legal mostrar que você conseguiu perder peso, concluiu um curso ou presenciou uma cena engraçada com o seu cachorro. Conquistas e vivências podem e devem ser divididas com quem você gosta, é saudável e algumas vezes até inspirador, mas que tal fazer isso por prazer e não para provar algo a alguém?

Ditados modernos falam: “Divertiram-se tanto que nem tiveram tempo para fazer uma foto.”

É isto! Tire uma foto porque você gosta, poste para eternizar e não porque PRECISA atualizar o feed. Alimente sua alma com momentos, não com cliques. Aproveite a qualidade e não a quantidade.

Viver de aparências é zona de conforto, mas agora chegou a hora de viver de verdade!


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.