ColunistasEnergias

Diz-me o que compartilhas e te direi que realidade estás criando para a tua vida e a de todos à tua volta!

diz me01

O que você compartilha é uma semente que germina e não para de crescer. Mas afinal, o que você tem compartilhado nas suas redes sociais?



Segundo o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung, assim como você tem a mente consciente e inconsciente, existe também o inconsciente coletivo. O inconsciente individual é composto de suas experiências pessoais, já o inconsciente coletivo é o somatório de sentimentos, emoções, memórias, experiências de toda a humanidade. É como a internet, você armazena tudo na nuvem e pode acessar o banco de informações de todos os tempos.

Viralizando informações negativas. Cuidado!

Hoje todos nós somos bombardeados com informações, de forma frenética, e muitas são negativas. E são essas informações que se tornam virais em questão de segundos.


Há muito o que limpar, desde o tempo de nossos ancestrais, para isso temos tantas terapias integrativas, mas também nunca houve tanta informação gerada e compartilhada a cada segundo e, mesmo que não sejamos nós os geradores das negativas, quando as compartilhamos, somos o canal para que se espalhem e se transformem em algo maior.

Um exemplo bem claro é a notícia de uma doença. Quanto maior o medo da população, mais rápido ela se torna uma epidemia. Em vez de a informação contribuir para os cuidados paliativos e a diminuição dos seus casos, contribui para que se torne uma pandemia (epidemia amplamente disseminada).

Então o meu convite é que você tome consciência e seja um mensageiro da paz, em vez de entrar na frequência do medo, ódio, guerra. Se você está visualizando algo, está contribuindo para a realização do que teme ou deseja. Agora imagine que, não satisfeito, você compartilha o seu medo com outros e eles, por sua vez, com outros, quais os resultados você terá de tudo isso?

Não se culpe, se você não tinha percebido isso até hoje. Desperte e seja luz, espalhando amor, paz, alegria e todos os sentimentos, emoções e memórias mais nobres que possa sentir.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você não é o rei ou rainha da sinceridade, isso é falta de empatia

Artigo Anterior

Se eu disser que te quero bem, acredite! meus passos caminham ao teu lado porque eu desejo que sejas feliz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.