Pessoas inspiradoras

Dj alok cria projeto para ajudar famílias carentes da zona rural de canudos, na bahia

Dj Alok cria projeto para ajudar

Não é novidade para ninguém o envolvimento do Dj Alok em projetos humanitários ao redor do mundo. Associado ao projeto Fraternidade sem Fronteiras, ele faz viagens para países como a África e participa de missões de ajuda que oferecem uma nova perspectiva de vida para muitas pessoas que vivem em constante sofrimento.



Você pode conferir algumas ações de Alok que já foram contadas por nós clicando aqui, aqui e aqui.

Recentemente, Alok resolveu fazer uma ação aqui mesmo no Brasil. O Dj fez uma viagem até o sertão da Bahia, para entender a realidade de vida das pessoas que vivem por lá e também para conhecer alguns projetos sociais na região.

“Uma realidade não muito distante do que vejo durante meus trabalhos com a Fraternidade sem fronteiras, na África”, escreveu ele em uma publicação que fez no Instagram sobre a visita.


Inspirado pelo trabalho realizados pelos projetos Retratos de Esperança e Fraternidades sem Fronteiras, Alok decidiu colaborar e criar um projeto novo, para prestar assistência às pessoas que vivem em meio à extrema pobreza.

“Decidimos então criar um projeto chamado Vila da Esperança para acolher algumas famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos, que vivem em situações extremas”, continuou.

Como sabe que o bem é sempre melhor quando compartilhado, ele também convidou os seus seguidores a colaborar da maneira que puderem para que essas pessoas possam ter uma condição de vida mais humana e digna.

“Construção de casas, perfuração de poços de água potável com dessalinizadores para consumo e plantações, construção de um centro educacional multiuso e instalação de energia elétrica através de placas solares nas casas. Vamos juntos transformar vidas. Conto com vocês mais uma vez!”, finalizou.


 




Visualizar esta foto no Instagram.



Gostaria de 1 minuto da sua atenção. Semana passada conheci um Brasil que poucos enxergam. Uma realidade não muito distante do que vejo durante meus trabalhos com a Fraternidade sem fronteiras, na África. Conheci também um projeto lindo chamado @retratosdeesperanca que atua em parceria com a @fraternidadesemfronteiras em 12 regiões do sertão da Bahia. Decidimos então criar um projeto chamado “Vila da esperança” para acolher algumas famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos, que vivem em situações extremas. – construção de casas – perfuração de poços de água potável com dessalinizadores para consumo e plantações – construção de um centro educacional multiuso – instalação de energia elétrica através de placas solares nas casas. Vamos juntos transformar vidas. Conto com vocês mais uma vez! Acesse @fraternidadesemfronteiras pra mais infos. Gratidão!!! ? ❤️ ?: @bismarckaraujo_ (idealizador do projeto Retrato da esperança)

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok) em

A publicação de Alok já tem mais de um milhão de curtidas e milhares de comentários de pessoas parabenizando-o por suas atitudes e interessadas em ajudar.

Alok é uma personalidade muito especial, exatamente o tipo de ser humanos que o nosso mundo precisa: empático, caridoso, humilde e ativo na construção de um mundo melhor.

Todos podemos nos inspirar nas atitudes dele, e mesmo não tendo tantos recursos, sempre podemos fazer algo para tornar as vidas das pessoas mais leves e felizes.

Vamos nos inspirar por esse clima de bondade e falar mais sobre o bem que temos praticado e recebido em nossas vidas?

Comente abaixo alguma boa ação que você realizou ou recebeu recentemente e que o fez sentir-se feliz e grato!

Não se esqueça de compartilhar o texto com seus amigos!


 

É preciso aprender a confiar que tudo vai ficar bem e que a força do universo vai nos guiar

Artigo Anterior

Áries: o signo dos destemidos, persistentes e indomáveis!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.