Do caos da separação à superação: estratégias para reconstruir a sua história!

5min. de leitura

Recomeçar é ter a chance de reconstruir uma nova história, um novo caminho com o qual talvez você sonhou lá atrás e não pôde realizar.



Sabe o fundo do poço? Então, ele serve de base para sua subida. Use o chão para construir sua base de sustentação. Onde muitas choram e se lamentam por uma possível separação, pelos problemas que surgiram e surgirão, foque em encontrar a solução para eles. Fácil não é, porém é possível sim!

Quando canalizamos toda a nossa energia para o problema, ele cresce de maneira absurda. Então, por que gastar energia com os problemas, se a mesma energia pode ser aplicada para a solução deles? Dá o mesmo trabalho para se lamentar e encontrar a solução. Então, por que é tão difícil recomeçar?

Faça uma pergunta para você mesma, da seguinte forma: o que posso fazer para recomeçar? Liste possíveis coisas a desenvolver, alguma habilidade, faça um curso gratuito pela internet mesmo, sobre como recomeçar do zero e ganhar dinheiro. Vão chover respostas.


A diferença dos vencedores está justamente no ajuste das velas. Quando muitos reclamam da tempestade, outros ajustam e usam a tempestade a seu favor.

Ser vencedor num país onde é cultural dependermos unicamente do sistema, onde as pessoas acreditam que só terão algo na vida se se formarem numa faculdade e arrumarem um bom emprego. Aí sim a felicidade estará completa. E não é nada disso. Existem muitas maneiras de crescer sem essa dependência do sistema e de outras pessoas. Mas isso é tema para outro artigo.

O que eu quero frisar é que, mesmo na adversidade, é possível crescer. É isso que falta: uma conscientização de que é possível sim se levantar após uma separação, sem passar por um processo de dependência e vitimismo.

Acredite, você é muito mais capaz do que pode imaginar. Talvez o momento em que você se encontra, sem rumo, sem perspectiva, sem coragem para recomeçar lhe pareça bem escuro.  Mas vou deixar abaixo cinco dicas para você começar a praticar hoje mesmo e sair desse momento que está travando você.


5 dicas de como recomeçar após uma separação:

1. Pare de ficar falando dos seus problemas para qualquer pessoa. Escolha uma única pessoa de sua inteira confiança para desabafar e ter uma mão amiga. Nem sempre a família é seu apoio, muitos torcem contra, pode ter certeza.

2. Liste seus sonhos e desejos e coloque-os em um papel. Dentro disso, coloque suas possíveis habilidades e comece a pesquisar sobre elas e as formas para pô-las em prática.

3. Comece a ler um livro diferente do que você está acostumada; caso não tenha o hábito de ler, procure um de autoajuda.

4. Jamais coma doces para satisfazer a ansiedade do momento, você vai engordar, sua saúde vai se desequilibrar e vai baixar sua autoestima, já que o processo é para elevá-la e não diminuí-la.

5. Assista a palestras, exclua pessoas da sua rede social que não lhe faça bem, pare de seguir as indesejáveis e delete seu ex das suas redes sociais. Isso é saúde mental, você vai precisar dela em perfeito estado.

Não é via de regra excluir o ex nem imaturidade, mas é inteligente não ficar vendo e revendo o passado, talvez você se magoe. Assim evita ficar se alimentando com coisas que podem fazê-la sofrer e nem tenham chance de acontecer, caso haja alguma esperança da sua parte.

Recomeçar não é o fim do mundo nem o fundo do poço. Recomeçar é ter a chance de reconstruir uma nova história, um novo caminho com o qual talvez você sonhou lá atrás e não pôde realizar.

A hora pode ser agora. Aproveite a oportunidade e os sinais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: mododeolhar/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.