AmorPessoas inspiradoras

Dois amigos australianos usam própria van para torná-la lavanderia móvel para moradores de rua

Orange Sky Laundry é a primeira lavanderia móvel da Austrália dedicada exclusivamente aos desabrigados. O projeto social foi criado por dois jovens de 20 anos, Lucas Patchett e Nicholas Marchesi, que perceberam que a higiene dos moradores de rua era um problema grave e totalmente deixado de lado. Agora os desabrigados finalmente tem um lugar móvel conveniente para ter suas roupas lavadas e secas,



Os dois amigos deram um trato em sua velha van branca e compraram um gerador portátil. Em seguida, eles foram atrás de doações de duas lavadoras e secadoras, que tem a capacidade de lavar 20 kg de roupa a cada hora. The Orange Sky Laundry foi finalmente lançada em julho de 2014.

O projeto agora está passando por um período experimental, operando por cinco dias por semana em espaços públicos de Brisbane. A organização planeja cooperar com grupos de doação de alimentos para que os sem-teto possam conseguir algo para comer, enquanto suas roupas estão sendo lavadas. Se tudo correr bem, a organização vai começar a operar em toda a Austrália até o final de 2015.

“Esta é a primeira vez que Mick é capaz de lavar as roupas e cobertores. Nascido em Brisbane e vivendo nas ruas, Mick não pode pagar para lavar a sua roupa ou transportá-los, mas agora tem roupas limpas”.


homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-4

homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-3

homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-1


homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-2

homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-5

homeless-wash-clothes-orange-sky-laundry-australia-6

Você pode ajudá-los doando a partir de 6 dólares (que é o necessário para uma lavagem e secagem das máquinas), clique aqui.


 

Fonte: Razões para Acreditar

Que tipo de pessoa você é? visual, cinestésica ou auditiva?

Artigo Anterior

Empresário entra com jipe em córrego de taboão e resgata cachorra ilhada

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.