Notícias

Dona de casa, que perdeu mãe e irmão para Covid-19, morre menos de uma semana depois com a doença

Mãe e dois filhos morrem de Covid-19 em menos de uma semana, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Capa 3

Os familiares eram de Goiânia (GO). Saiba mais!

Desde o início da pandemia de Covid-19, milhares de famílias brasileiras já tiveram que se despedir de mães, pais, irmãos, avós, irmãos e demais parentes queridos, que perderam as suas vidas para a doença.

Recentemente, mais uma família foi devastada por essa notícia tão triste, três vezes em menos de uma semana. De acordo com informações do G1, mãe, irmão e irmã faleceram em decorrência da Covid-19 em Goiânia.

Os três viviam na mesma casa, e acabaram se contaminando na mesma época. A primeira a ser internada foi Maria do Socorro, de 56 anos, no dia 5 de maio. Uma semana depois, no dia 12, o irmão, Antônio, de 51 anos, deu entrada no hospital, indo para a UTI três dias depois e falecendo após a intubação, no dia 22.

Maria Edilma, a matriarca da família, de 82 anos, se curou da doença, mas acabou falecendo devido a complicações e sequelas da doença. Ela faleceu um dia após ser internada, em 18 de maio.
A última da família a falecer foi a dona de casa Maria do Socorro, no último dia 23 de maio. Os três tinham comorbidades.

Foto 1 maria

Maria do Socorro Macário morreu de Covid-19 em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mãe e filhos eram filiados ao PT, e o partido emitiu uma nota lamentando o seu falecimento: “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e tantas pessoas que admiravam Antônio Macário, sua mãe, Maria Edilma, e sua irmã, Maria do Socorro. Mas também, neste momento, nos solidarizamos à dor de praticamente 450 mil famílias que perderam mães, pais, irmãos, amigos, pessoas que amavam e que estão muito além dos números”.