Notícias

Dona de casa morre de Covid-19 menos de uma semana depois de perder mãe e irmão para a doença

Ela ficou mais de duas semanas internada em hospital, mas não resistiu. Irmão era vice-presidente do PT em Goiânia e morreu no dia anterior.



Uma família de Goiânia perdeu três pessoas para a Covid-19 em menos de uma semana. A dona de casa Maria do Socorro Macário morreu no domingo (23). No dia anterior, o irmão dela, Antônio, vice-presidente do PT na capital, também faleceu pela doença. Já no dia 19, a mãe deles, Maria Edilma morreu. Os três tinham comorbidades.

Os três moravam na mesma casa e se contaminaram no mesmo período. A primeira a ser internada, no dia 5 deste mês, foi Maria do Socorro, de 56 anos. No dia 12 de maio, Antônio, de 51 anos, ele deu entrada no hospital e, três dias depois, foi para a UTI. Ele foi intubado no dia 19, mas não resistiu.

A matriarca da família, de 82 anos, teve Covid-19 e chegou a se curar da doença, mas enfrentava algumas sequelas e complicações. Ela foi internada no dia 18 e faleceu no dia seguinte.


Os três eram filiados ao PT. Em nota, o partido lamentou a morte dos três membros. “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e tantas pessoas que admiravam Antônio Macário, sua mãe, Maria Edilma, e sua irmã, Maria do Socorro. Mas também, neste momento, nos solidarizamos à dor de praticamente 450 mil famílias que perderam mães, pais, irmãos, amigos, pessoas que amavam e que estão muito além dos números”, disse o diretório.

 

Maria do Socorro Macário morreu de Covid-19 em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Caminhoneiro que sobrevivia de doações ganha caminhão novo de colega, e volta a trabalhar!

Artigo Anterior

Brasil diz na OMS que poderá fornecer vacinas aos países mais pobres

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.