Pessoas inspiradoras

Dona de corretora de imóveis arrecada R$ 18 milhões e constrói casas para sem-teto com doenças crônicas!

Dona de um grande coração, essa mulher tem ajudado a mudar a realidade de pessoas doentes que moram nas ruas.



“Uma cidade onde ninguém durma do lado de fora”, essa é a grande meta da corretora de imóveis Linda Brown, dos Estados Unidos, que tem trabalhado de forma incrível para proporcionar qualidade de vida aos moradores de rua de Springfield.

Em entrevista ao Good News Network, a mulher contou um pouco sobre sua missão com os desabrigados locais. Depois de nove anos dirigindo um abrigo noturno para os sem-teto de sua cidade dormir, comer, tomar banho e se socializar, ela decidiu fazer mais.

Então, com apoio do marido, transformou uma propriedade abandonada num vilarejo em casas permanentes para os moradores de rua portadores de deficiências crônicas. Linda arrecadou mais de R$ 18 milhões e fundou a Eden Village em 2018, que conta atualmente com 31 pequenas casas.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Uma das pessoas ajudadas pela iniciativa da corretora foi Jonathan Fisher, que passou dois anos vivendo nas ruas e lutando contra o abuso de substâncias químicas. Segundo ele, Linda sempre o orientou, encorajou e fez com que ele sentisse que sua vida valia a pena.

Ela também ofereceu um emprego a Jonathan, que atualmente trabalha com a construção e manutenção das casas da vila, além de ser conselheiro para as pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades. A principal motivação de Linda no projeto é poder oferecer às pessoas desabrigadas a mesma dignidade e autoestima que ela possui.

Atualmente, as 31 casas mobiliadas estão ocupadas, e os residentes pagam apenas uma pequena taxa por mês referente a serviços públicos. Eles podem permanecer nas casas pelo tempo que desejarem, com a única condição de que sejam bons vizinhos.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Além das casas, a vila mantém um centro comunitário, onde os moradores podem lavar e passar suas roupas, fazer churrasco e ter acesso a um consultório médico com profissionais de saúde mental e estudantes de enfermagem voluntários.

O projeto não parará por aí. O Eden Village 2 já está prestes a ser inaugurado e contará com 24 casas. Nos próximos seis anos, a expectativa da corretora é que cinco vilarejos estejam prontos e funcionando, transformando poderosamente a realidade de sua cidade, com cerca de 200 pessoas abrigadas.


O trabalho de Linda está servindo como modelo para outras cidades do país, que estudam a possibilidade de criar um local similar. A corretora está espalhando um grande legado de bondade e amor ao próximo pelo mundo. Desejamos a ela muito sucesso em sua iniciativa!

Em madrugada fria, policial foi às ruas e alimentou cães que passavam fome!

Artigo Anterior

Estudante de veterinária, de 18 anos, cria instituto que resgata e muda a vida de cães e gatos de rua!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.