DONA DO PRÓPRIO NARIZ!



Leia ouvindo: Don Diablo & Steve Aoki x Lush & Simon – What We Started ft. BullySongs

Uma das maiores delícias da vida de solteira é descobrir o real significado de ser dona do próprio nariz. Com escolhas certas, enormes dúvidas ou erros grotescos, não existe melhor sensação no mundo do que saber muito sobre si. Quero dizer, da sua caminhada até aqui.

Nos descobrimos no desdobrar de histórias sem o final feliz que gostaríamos. E daí vem a primeira lição mais dolorida e sábia de todas: você não tem controle sobre o outro, você tem controle sobre si. E como dói saber disso. Digo isso com a certeza de quem já acreditou que o outro poderia mudar e viu as mãos em carne viva por conta dos inúmeros murros na ponta de faca.

dona-do-proprio-nariz-capa-e-dentro

Ser solteira não vai te fazer sofrer menos, mas te fará muito mais forte e decidida sobre o que você quer ou não para sua vida. E vale lembrar, ser solteira é uma fase e não um estilo de vida! Apesar de muita gente confundir ambos.



Será sua melhor fase de aprendizado sobre amor próprio e respeito. Encare como um preparo para o próximo relacionamento que está por vir, esse provavelmente será muito melhor e mais maduro do que o anterior, simplesmente porque você aprendeu mais sobre suas expectativas e vontades, e mais que isso, respeitar seus próprios limites.

Existe uma certa magia em tomar decisões por nossas próprias vontades, em saber o significado do nosso não e a certeza do nosso sim. Existe uma sensação de alívio imediato em saber que o mundo não vai acabar só porque você foi fiel ao que acredita. Pelo contrário, o mundo se torna um lugar muito melhor sem o peso da sua culpa.

Todos os dias temos a possibilidade de provar o sabor da independência que a vida de solteira proporciona. E isso não tem a ver com a quantidade de caras novos que você conhece ao sair de casa, tem a ver com os planos que você traçou para o seu dia. Tem a ver com a sua vontade em sair sem ter que dar satisfação para onde vai. Você aprende de uma vez por todas que planos mudam e você também.

Quando aprendemos a degustar a vida como o vinho, entendemos que até o mais amargo dos sabores, quando harmonizado, dá sintonia perfeita. É questão de equilíbrio, mas principalmente de aprendizado.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.