Animais

Dona usou as próprias mãos e salvou a vida de cão atacado por cobra píton

dona usou as proprias maos e salvou a vida de cao atacado por cobra piton

Essa mulher mostrou o que é coragem verdadeira ao se arriscar para o salvar o animal de estimação!



Só quem tem um animal de estimação consegue compreender a importância desses seres em nossas vidas. Ainda que muitos insistam em diminuir o seu valor só porque não são humanos, nós bem sabemos que muitas vezes eles podem nos demonstrar mais amor, empatia e lealdade do que pessoas que convivem conosco todos os dias.

O vínculo de amor e força que temos com esses animais também nos desperta um instinto de proteção muito grande. É bastante comum vermos donos enfrentando quaisquer pessoas para garantir que seus bichinhos estejam sempre seguros.

Alguns desses donos, no entanto, levam o amor aos animais a outro nível, colocando a si mesmos em perigo para salvá-los. Já compartilhamos por aqui sobre o dono que usou a si mesmo como escudo humano para salvar o seu cão do ataque de pit bulls, e hoje trouxemos outra história tão impactante quanto essa.


Conforme contado pelo Extra, no ano passado, Michelle van Schouwen, uma australiana de Queensland, lutou com as próprias mãos contra uma cobra píton-tapete para evitar que o seu cãozinho fosse devorado pelo predador.

Jasper, que na época tinha apenas 9 semanas de vida, estava nos jardins dos fundos de sua casa, quando do nada a cobra surgiu e se atirou com muita velocidade para fora de um pé de pimenta, rapidamente se enrolando no corpo do animal. O ataque provocou uma reação desesperada no cão, que logo foi ouvida por Michelle. A mulher não poupou esforços para salvar o filhote e provou ser muito corajosa.

Ela e sua filha correram até o cão, cujo corpo já estava envolvido pela cobra. A primeira reação da mulher foi acertar a cobra com um rolo de papel de embrulho, mas a atitude não surtiu efeito algum. Então, rapidamente, ela teve outra ideia, bastante arriscada: agarrou o réptil com as próprias mães e o girou, na esperança de que soltasse Jasper.


A tentativa funcionou, e assim que o cão estava a salvo, Michelle jogou a cobra novamente no jardim e prestou socorro ao canino. Felizmente, graças ao esforço de sua dona, o filhote teve apenas uma mordida na orelha esquerda e uma escoriação que atingiu um dos pulmões, mas se recuperou bem. Já a cobra foi recuperada e levada a uma reserva ambiental. No que depender de Michelle, Jasper terá uma vida longa e muito segura.

Mulher teve 60% do corpo queimado por gasolina usada pela mãe para matar piolhos na infância

Artigo Anterior

O elemento que você enxergar primeiro lhe contará a sua característica mais invejada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.